3 BILHÕES DE DÓLARES! Michael Jordan toma decisão bombástica em negócios na NBA

Os resultados lucrativos conquistados por Michael Jordan vão muito além dos seus 20 anos jogando na NBA. Ao todo, foram 478 milhões de reais que ganhou como jogador de basquete, mas após sua aposentadoria em 2003, ampliou seus investimentos para os negócios e hoje em dia representa várias empresas de diversos nichos do mercado.

Contudo, nesta sexta-feira (16), foi confirmado que o Jordan deixará de ser sócio majoritário do Charlotte Hornets, no qual está vendendo sua parte. O ex-jogador de basquete adquiriu a compra da franquia em 2010, por 929,5 milhões de reais e em 2014, o valor quase dobrou quando passou a valer em torno de 1,7 bilhão de reais. Ou seja, junto MJ passou a se tornar o primeiro esportista milionário.

Segundo a Forbes, os ganhos que a franquia gera para Michael é de cerca de 770 milhões de reais. Nesta última edição, a equipe terminou em penúltimo lugar com apenas 27 vitórias e 55 derrotas. Não se sabe o motivo de Jordan de optar pela venda da sua parte, mas muitos especulam que seja pela decorrente campanha abaixo nas últimas edições da NBA.

+‘Destino traçado’, foto de Nikola Jokic na infância surpreende após conquista da NBA

+PREPARE O CONTROLE! NBA 23/24 vai mudar esquema de transmissão no Brasil

+Único brasileiro no Draft da NBA faz revelação em entrevista exclusiva

Michael Jordan foca em investimentos para além do basquete

Apesar de estar abrindo mão de um investimento bilionário, Michael Jordan, não tem apenas esse negócio para administrar. Com o piloto Denny Hamlin, é co-proprietário da equipe NASCAR Cup Series. Desde 2019, tem seu próprio campo de golfe, Grove XXIII. Ainda, tem ações na empresa de apostas DraftKings.

E não para por aí, o investidor também tem uma rede de restaurantes 1000 North, na Flórida e a Michael Jordan's Restaurant em Chicago. Do mesmo modo, tem residências avaliadas em na casa dos milhões como uma residência de 15 milhões de reais próximo à cidade de Charlotte.

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]