Único brasileiro no Draft da NBA faz revelação em entrevista exclusiva

Márcio, do Sesi Franca, pode ir jogar nos Estados Unidos. O único brasileiro no Draft da NBA foi campeão da NBB 2022/23

O Denver Nuggets foi campeão inédito da NBA na última segunda (12). O destaque ficou por conta de Nikola Jokic, que inclusive foi eleito o MVP das finais. Agora, as atenções se voltam para o Draft. E um atual campeão do NBB pode acabar indo para os Estados Unidos.

Isso porque Márcio é o único brasileiro no Draft da NBA 2023. Em entrevista exclusiva à repórter Ana Carolina Castro, do Minha Torcida, o ala-pivô do Sesi Franca fez uma revelação após a conquista do título.

Márcio, único brasileiro no Draft da NBA 2023

O único brasileiro no Draft da NBA mostrou foco após a conquista do NBB 2022/23. Márcio contou bastidores de como o Sesi Franca conseguiu se sagrar campeão:

“É uma sensação inexplicável, acho que você só tem esse sentimento depois de ganhar e graças a Deus a gente teve muito isso nessa temporada… É tudo sobre mentalidade, preparação e nossa temporada foi toda assim. Nosso time é muito bem preparado mentalmente para esses momentos”.

Márcio também mostrou um perfil semelhante ao de Jokic ao priorizar o objetivo final do Sesi Franca.

Em meio ao recorde de 46 partidas de invencibilidade, o único brasileiro no Draft da NBA 2023 garantiu que isso só foi importante por ter conquistado o título do NBB no final da temporada:

“Acho que isso é um marco sim, é muito importante estar no livro dos recordes, mas o mais importante é o título, acho que ganhar o título é mais importante do que qualquer coisa”.

O ala-pivô confirmou sua inscrição no Draft da NBA 2023 na última segunda (12). O ala-pivô pode ser selecionado no próximo dia 22, no Barclays Center, em New York. Na última temporada do NBB, Márcio teve médias de 8,8 pontos e 4,5 rebotes em 19 minutos por partida.

Vale reforçar que ele foi o único brasileiro no Draft da NBA 2023 porque Daniel Onwenu, ala-armador do Corinthians, decidiu tirar seu nome da lista até a data limite.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.