Rivalidade esquecida? Michael Jordan entra na ‘briga’ com Curry e apoia lenda do Lakers

No mundo do basquete não se tem dúvidas de que Michael Jordan é o melhor de todos os tempos. Atualmente, cria-se o debate de que LeBron James tenha chegado no mesmo nível que a lenda do Chicago Bulls, mas tem quem diga que ainda existe diferenças entre os dois jogadores.

Agora, Stephen Curry colocou em pauta nesta semana no podcast com Gilbert Arenas, sobre o maior armador da história da NBA. Com quatro títulos pelo Golden State Warriors desde sua chegada à franquia, em 2009, o camisa 30 se colocou como o melhor jogador de sua posição, afirmando que chegou aos pés de Magic Johnson.

Após a revelação de Curry, algumas personalidades do esporte e da televisão também expuseram sua opinião sobre o assunto. Um deles foi o apresentador americano Stephen A. Smith. Para o jornalista, o armador do Golden State tem razão em dizer que é o maior armador da história, o que revoltou a lenda da NBA, Michael Jordan. Logo pela manhã, o seis vezes campeão da liga mandou uma mensagem para Stephen A. discordando de seu posicionamento.

Bom Dia senhor. Embora o maior de tudo seja sempre um debate, discordo sobre o maior armador de todos os tempos com o que você disse. Magic Johnson é facilmente o melhor armador de todos os tempos. Steph Curry está muito perto, mas não na frente do Magic” disse Michael Jordan.

A discussão de quem é o melhor, independentemente da posição ou esporte, sempre será subjetiva e nunca terá um aceite por uma das partes que defende um lado. Sendo assim, há quem diga que Magic Johnson é o melhor armador e outra parcela defenderá Stephen Curry, o que nunca estará errado, já que ambos contribuíram da sua maneira para o basquete.

Veja também

+Maiores folhas salariais dos times da NBA 2023/24

+Gui Santos é obcecado por Stephen Cury: “Vejo até o que ele come”

Magic Johnson odeia Michael Jordan?

Vale lembrar que Michael Jordan e Magic Johnson atuaram na mesma época na NBA, em que protagonizaram muitos duelos quando Chicago Bulls e Los Angeles Lakers entravam em quadra.

Ambos são campeões da maior liga de basquete que existe no mundo, mas se encontraram apenas uma vez nas finais, em 1991, que foi um patamar inédito até então para o Bulls, que nunca tinha conquistado um troféu da Liga. Há alguns anos, Magic revelou “odiar” Jordan por este duelo, devido uma jogada extraordinária que o camisa 23 do Chicago fez em cima de sua equipe no segundo duelo entre eles.

“Então esse cara 23 [Michael Jordan] ainda o odeio. Ele pula pelo lado direito, pensamos que tínhamos ele, então todos pulamos, mas esquecemos que ele poderia ficar no ar por mais tempo do que nós. Então, quando ele subiu a língua, ele olhou para baixo enquanto descíamos e decidiu ao mesmo tempo trocar a bola para a mão esquerda, a língua também foi para o lado esquerdo. Olhei para Michael Cooper e disse “será que pedimos para ele fazer de novo?” A melhor jogada que eu já vi na minha vida. Então, quando penso na maior derrota, você sabe que foi para Michael [Jordan] e o [Chicago] Bulls, e a outra foi quando perdemos para o [Boston] Celtics porque eu realmente os odiava” contou Magic Johnson.

Apesar da rivalidade dentro das quadras, Jordan e Magic criaram uma relação amistosa nos bastidores e sempre vêm a público para relatar histórias da época que jogavam basquete e sobre os duelos entre eles.

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]