Stephen Curry surpreende e aponta qual o maior armador da história da NBA

Em conversa com Gilbert Arenas, Stephen Curry revelou quem é o maior armador em sua concepção e isso chocou aos fãs de basquete. A estrela do Golden State Warriors fez uma comparação inusitada e pode ter mexido num vespeiro ao se comparar com ninguém menos que Magic Johnson. Para o armador, ele se coloca do mesmo nível do ex-jogador do Lakers ao classificar os melhores da posição.

Quem foi Magic Johnson?

Jogando apenas com a camisa do Los Angeles Lakers em toda sua carreira de NBA, Magic Johnson é considerado um dos maiores armadores da história do basquete, principalmente pela sua estatura, de 2,06 metros, e como revolucionou a posição com sua excelência nos passes e assistências.

Além de suas habilidades, Magic colecionou diversos títulos com o Lakers, sendo cinco vezes campeão da NBA e ainda, levando o troféu de MVP em três oportunidades. Nas finais, também teve a nomeação de melhor jogador em três vezes. E com a seleção dos Estados Unidos de basquete, conquistou a medalha de ouro uma vez nas Olimpíadas.

A ESPN divulgou uma lista geral dos melhores jogadores da história da NBA, e Johnson está como o quarto lugar nessa classificação. Do mesmo modo, o The Athletic, deixou Jhonson em 5º lugar no ranking.

Os maiores jogadores da NBA segundo o The Athletic

1- Michael Jordan
2- LeBron James
3- Kareem Abdul-Jabbar
4- Bill Russell
5- Magic Johnson

+Damian Lillard força saída do Blazers para atuar com Jimmy Butler

+Treinador dá relato INSANO sobre Stephen Curry e web fica enlouquecida

Stephen Curry na NBA

Stephen Curry joga na mesma posição que Magic Johnson, mas atua em uma equipe rival desde sua chegada na Liga Americana de Basquete. O armador, de 35 anos, defende o Golden State Warriors desde 2009, quando foi draftado pela franquia. Sua jornada na equipe não gerou expectativas por sua estatura mais magra e não estar dentro do que o jogo de basquete exigia.

Com 1,91, Curry chegou na sua melhor forma física e atingiu o seu melhor nível de basquete, se tornando a principal estrela da equipe de São Francisco e compondo o trio campeão com Kevin Durant e Draymond Green. Além disso, revolucionou o esporte atualmente, com as bolas de três que, até então, não eram vistas como uma forma de ganhar duelos ou até mesmo títulos.

Atualmente o armador do Warriors é dono do ranking de maior cestinha de bolas de três e sendo uma referência para os demais em poder decisivo, principalmente em 2022, quando levantou pela quarta vez o troféu da NBA. Vale lembrar que, apesar de jogar seis finais e conquistar quatro títulos, Stephen Curry tem apenas um MVP das Finais, justamente na última vez que foi campeão.

Stephen Curry x Magic Johnson

É evidente que os dois jogadores tiveram sua contribuição para o basquete e o Minha Torcida com o Sofascore trouxe os números de Stephen Curry e Magic Johnson para evidenciar como foi a passagem de cada um na NBA.

Ambos não diferem de suas performances. Nos 13 anos em que jogou pela Liga, Magic atuou em 906 jogos, com uma média de 19,5 pontos. Mas era nas assistências que o armador do Lakers dominava, com uma média de 11,2 por partida. Já Curry, que tem poder absoluto nas bolas de 3, se destaca com um aproveitamento de 43% e fazendo uma média de 24,6 pontos nas 882 vezes que entrou em quadra para defender o Golden State Warriors.

Além disso, o camisa 30 mudou o basquete na última década, ao mostrar que as vitórias podem ser conquistadas com bolas de três e ainda participar de um jogo coletivo, muitas vezes inquebrável para seus adversários.

Vale lembrar que o basquete é conhecido por ter a transição de ataque e defesa e, desse modo, as equipes preparavam um esquema de defesa unicamente para o Golden State. Sua principal preocupação com o time de São Francisco era Stephen Curry, onde sempre iniciava as jogadas. O armador recebia marcação dupla para tentar interceptar seus arremessos do meio da quadra e ainda impedir o jogador nas criações de jogadas.

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]