Mesmo que tenha sido sem custos, o craque argentino Lionel Messi é a maior contratação da história recente do futebol. E, o camisa 30 do time francês pode fazer a sua estreia em seu novo clube já nesta sexta-feira (20), diante do Brest, pelo Campeonato Francês.

Isso porque, em entrevista coletiva, o técnico Mauricio Pochettino fez mistério sobre a condição física de Messi, e deixou em aberto a possibilidade de relacionar o jogador já para o duelo desta sexta-feira. A situação pegou toda a imprensa nacional de surpresa, tendo em vista que o prognóstico inicial era de que Messi faria seu primeiro jogo apenas no início do mês de setembro. Mais precisamente no dia 11, diante do Clermont, em casa.

Pochettino fez questão de destacar que o entrosamento de Messi com o grupo foi até acima do esperado, e por isso, alguns processos estão sendo antecipados:

"Estamos analisando se o Messi vai estar com o grupo ou não. Já sabemos quem ele é, o que ele representa. Ele se adaptou muito bem, muito rápido. Estamos muito felizes com a forma como todos estão trabalhando aqui. A conexão foi muito rápida. Quando há talento, o entendimento não se dá só no vestiário, mas no campo também. Fico feliz com a adaptação dele." comentou o técnico parisiense.

Messi pode ter sua estreia antecipada pelo PSG para esta sexta-feira (20). (Foto: Divulgação/PSG)
Messi pode ter sua estreia antecipada pelo PSG para esta sexta-feira (20). (Foto: Divulgação/PSG)

Além de Messi, outro jogador que pode estreiar pelo PSG é o goleiro Donnarumma, que foi campeão da Eurocopa pela Itália e chegou sem custos após não renovar contrato com o Milan. Sobre o arqueiro, Pochettino também fez questão de não cravar nada, e disse que sua condição física está sendo analisada:

"Estamos analisando se (Donnarumma) pode estar dentro do grupo. Foi o melhor jogador da Eurocopa, ganhando o torneio com a Itália. É bastante visível o quanto vai adicionar ao time. Sua adaptação também está sendo muito boa. Há um ambiente muito bom, e os jogadores que chegaram agora trouxeram uma energia muito boa também." finalizou.

Sem Messi, Donnarumma e Neymar, o PSG venceu as suas duas primeiras partidas dentro da Ligue One, contra Troyes e Strasbourg. No mês de setembro, o clube faz a sua estreia dentro da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, cujo os grupos ainda não foram definidos.