Meninos da Vila brilham em Belém e recebem bênção de Pelé

Nesta sexta-feira (8), a Seleção Brasileira iniciou seu caminho rumo a Copa do Mundo de 2026. Sob o comando de Fernando Diniz, técnico interino até a possível chegada de Carlo Ancelotti em 2024, a equipe canarinho goleou a Bolívia por 5 x 1. Os destaques da partida foram os Meninos da Vila, Neymar e Rodrygo, que marcaram dois gols cada um.

Meninos da Vila brilham em Belém

Em partida válida pelas eliminatórias para a Copa do Mundo, o Brasil teve uma noite mágica com direito a goleada e show dos Meninos da Vila. Neymar atingiu marca histórica com a camisa canarinho e deixou para trás ninguém menos que Pelé.

Do mesmo modo, Rodrygo vem escrevendo sua história com a Seleção também balançando as redes duas vezes em Belém. Vale lembrar, que o jogador do Real Madrid, já teve sua primeira participação em Copa do Mundo, mas que infelizmente não chegou a glória de levantar a taça.

Com apenas 22 gols, o Rayo é comparado a Neymar e considerado o substituto do camisa 10 em um futuro não muito distante. Ainda, apresenta características parecidas, como a facilidade de furar a marcação do adversário e a habilidade de anotar gols nas partidas.

Bênção de Pelé?

Pelé fez sua história jogando futebol e principalmente defendendo a Seleção Brasileira. Considerado o melhor de todos os tempos, o Rei do Futebol sempre demonstrou um grande carinho as crias da Vila, principalmente com Neymar, que levou o jeito brasileiro de jogar futebol para o mundo.

Então, o seu feito desta noite, não passou despercebido para os administradores do perfil oficial do Rei, que comemorou a marca atingida por Neymar. Ao anotar dois gols, o jogador do Al-Hilal somou 79 tentos com a Seleção, ultrapassando Pelé que teve 77 gols oficiais com o Brasil.

“Para sempre, Meninos da Vila! Parabéns, @neymarjr, por superar o Rei em gols pela Seleção Brasileira em jogos oficiais da FIFA. Com certeza Pelé está te aplaudindo hoje!”
Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]