Maycon é cobrado pela torcida do Corinthians após perder gol ‘inacreditável’ no Derby

O volante do Timão também protagonizou cenas fortes após dar uma entrada em Endrick. Maycon foi o personagem do clássico

Neste domingo (3), o Corinthians empatou por 0 x 0 com o Palmeiras, na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Timão ficou com 26 pontos em 21 jogos.

Com Vanderlei Luxemburgo pressionado no cargo, a Fiel Torcida ficou na bronca com o empate. Por conta disso, os internautas escolheram o ‘culpado’ pelo placar final do clássico.

Trata-se de Maycon, que foi cobrado pelos torcedores do Corinthians após perder um gol ‘inacreditável’ contra o Verdão. O volante também protagonizou cenas fortes após dar uma entrada violenta em Endrick.

Maycon é detonado pela Fiel Torcida

O lance que causou indignação entre a Fiel Torcida aconteceu ainda no primeiro tempo do Derby. Yuri Alberto disparou livre pela direita e correu em direção à grande área do Palmeiras.

O centroavante então encontrou Maycon livre do outro lado da grande área. O volante nem dominou e chutou de primeira. Contudo, ele acabou acertando a bola em cima de Weverton, no meio do gol.

Por conta disso, torcedores alvinegros não perdoaram a jogada perdida por Maycon. Mais do que isso, o volante acabou virando um dos assuntos mais comentados no X (ex-Twitter) por conta de uma forte dividida.

No final do clássico, Endrick disparou em direção à meta do Corinthians. Maycon, por sua vez, não pensou duas vezes em dar um carrinho no atacante do Verdão. Entretanto, ele foi com o pé alto e acertou o rival quase na altura do joelho.

Após analisar a entrada violenta do volante, o árbitro Anderson Daronco decidiu expulsá-lo. Maycon não reclamou do cartão vermelho. Ele foi duramente criticado na web por conta da forte entrada em Endrick.

O clássico também ficou marcado por uma provocação da torcida do Timão ao Palmeiras. Uma pipa temática de 51 apareceu nos céus sobre a Arena e levou os torcedores alvinegros à loucura.

A ‘cutucada’ faz referência ao título da Copa Rio conquistada pelo Verdão em 1951, que a torcida alviverde considera uma conquista mundial. A Fiel Torcida entoou cantos de “sem Mundial” após ver a pipa.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.

[blocksy_breadcrumbs]