Matteo Pessina é o novo reforço do Monza

Segundo o portal Calciomercato, Matteo Pessina, de 25 anos, é o novo reforço do Monza. Jogador chega por empréstimo da Atalanta por uma temporada, entretanto, se os Brianzoli quiserem compra-lo, terão de desembolsar uma taxa de 15 milhões de euros (R$82 milhões). Em sua rede social, o atleta publicou uma carta ao clube em que defendeu.

Obrigado Bérgamo.

 

Anni di sudore e battaglie, di soddisfazioni e qualche delusione. L'amore dei bergamaschi per l'Atalanta é difícil de descrever. Vorrei farlo usando uma única parola: passione.

 

Grazie a chi diariamente compartilhou comigo questo incredibile percorso. Alle persone che lavorano a Zingonia giorno e notte, ai miei compagni, alla società e ai tifosi.

 

Oggi le nostre strade si separano ma la gratitudeine, il rispetto e la stima per te, Bergamo, per l’Atalanta e per gli atalantini non ci faranno mai essere nemici.

 

Indossar a camisa do Dea por mim é um privilégio. Grazi Âncora.

 

um abraço,

 

Matteo.

Antes de mais nada, se profissionalizou justamente no Monza e fez suas primeiras aparições em seu clube de infância em 2014. Nesse sentido,  ainda estavam nas ligas inferiores. Desse modo, o jogador foi regular no meio-campo da Atalanta nas últimas duas temporadas e contribuiu para o triunfo da Itália na Euro 2020.

Dessa forma, marcou o único gol na vitória da “azzurra” na fase de grupos sobre o País de Gales e o gol decisivo na prorrogação contra a Áustria, que garantiu a passagem para as quartas de final. Ambicioso clube sediado ao norte de Milão, também contratou o zagueiro Andrea Ranocchia e o goleiro italiano Alessio Cragno. Em suma, emprestados do rebaixado Cagliari.

Foto Destaque: Monza 

 

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo