Recém-promovido à Serie A, Monza tem interesse em Mingueza, do Barcelona

O Monza, promovido à Série A da Itália na temporada 21/22, está interessado na contratação de Óscar Mingueza, de 23 anos, zagueiro do Barcelona. A informação é do jornalista italiano, Gianluca Di Mazio. Chegou ao clube espanhol em 2007, nas categorias de base em 2016. Na equipe Juvenil “A”, foi campeão da Liga Jovem da UEFA após os Culés derrotarem o Chelsea por 3 a 0

Em 2018, foi promovido ao Barça B, atuando em 35 jogos desde então, sendo o vice-capitão do time.

Ainda assim, sua estreia no time principal Blaugrana foi em novembro de 2020. assim, substituindo o lesionado Gerard Piqué na partida contra o Dínamo de Kiev, pela fase de grupos da Liga dos Campeões da UEFA. Dessa forma, dias depois atuaria pela primeira vez em LaLiga, contra o Osasuna. Ambas as partidas terminaram com vitória do Barça por 4 a 0.

Desse modo, com Piqué afastado dos gramados, Mingueza ganhou a confiança do treinador Ronald Koeman, atuando em 10 partidas, revezando com Ronald Araújo e Clément Lenglet. O atleta faz parte da reconstrução que a equipe vem fazendo, nesse sentido, sob comando de Xavi Hernández, ídolo do time. Ainda tem dois gols e cinco assistências em 66 jogos na equipe principal.

No mercado, os espanhóis estão atrás de Raphinha, do Leeds United. Entretanto, o brasileiro parece ter um destino certo no Chelsea. Também estão tentando manter o meia Frankie de jong, que está em negociações com o Manchester United. Valencia CF é outra das equipas interessadas no zagueiro que pode atuar tanto no centro como na lateral direita.

Foto Destaque: Fichajes.Net

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo