Mario Gaspar é contratado pelo Watford a custo zero

Nesta sexta-feira (29), o Watford, rebaixado à Championship temporada passada, confirmou a contratação do lateral-esquerdo, Mario Gaspar, após a sua saída do Villarreal, de La Liga. Dessa maneira, passou longos anos na equipe que hoje é treinada por Unai Emery.

Mario Gaspar e Villarreal

Antes de mais nada, o jogador de 31 anos se junta ao Hornets depois de atuar no Estadio de La Cerámica por mais de uma década. Assim, tendo subido na juventude e reserva do Submarino Amarelo. Desse modo, o atleta fez sua estreia no time principal em março de 2009. Logo, passou a servir como capitão do clube nos últimos anos.

A saber, Mario Gaspar é o terceiro na lista de jogos de todos os tempos do clube. Assim sendo, com mais de 400 partidas vestindo amarelo. Mario foi fundamental para a ascensão do Villarreal da Segunda Divisão ao futebol europeu. Nesse sentido, conquistando a promoção ao primeiro escalão espanhol em 2012/13.

Dessa forma, continuou a ser um dos pilares da primeira divisão. Sendo assim, ajudando a sua equipe a se classificar para a Europa League em cinco temporadas consecutivas. Ou seja, entre 2013/14 e 2017/18 devido à sua solidez defensiva e capacidade de ataque do lado direito.

Depois de ajudar o Villarreal na vitória na semifinal sobre o Arsenal, Mario marcou gol de pênalti na vitória na final da Liga Europa sobre o Manchester United, em maio de 2021. Desse modo, o primeiro grande troféu do clube.

Entre as 18 aparições em todas as competições na última temporada, a estrela, nascida em Novelda, jogou pelo seu time de infância na Liga dos Campeões em duas ocasiões, quando chegou às quartas de final, usando a braçadeira na vitória, por 2 x 0, sobre o BSC Young Boys.

Em resumo, jogou três vezes pela La Roja nas eliminatórias e amistosos, marcando um gol acrobático notável contra a Inglaterra, em novembro de 2015, indicado ao Prêmio Puskás da FIFA.

Foto Destaque: Watford 

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo