URGENTE! Márcio Santos garante participação na Summer League após Draft da NBA

O pivô do Sesi Franca tem uma nova chance para entrar na liga de basquete americana. Márcio Santos era o único brasileiro no Draft da NBA 2023

O pós-temporada da NBA segue pegando fogo. Em meio às negociações de trocas entre as franquias, os fãs de basquete também estão animados com os 58 novos talentos da liga.

A principal estrela do Draft da NBA 2023 é Victor Wembanyama, que foi a primeira escolha e jogará pelo San Antonio Spurs. O pivô francês é considerado o melhor prospecto da liga desde LeBron James, em 2003.

Quem também esteve presente no último Draft foi Márcio Santos, do Sesi Franca. Ele foi o único brasileiro a colocar seu nome na lista final. Contudo, o pivô acabou não sendo selecionado.

Por outro lado, Márcio Santos ganhou uma nova chance nos Estados Unidos. Isso porque o pivô garantiu sua participação na Summer League após o Draft da NBA 2023.

Márcio Santos na Summer League

Segundo o jornalista Diego Marcondes, Márcio Santos jogará a NBA Summer League 2023 pelo Atlanta Hawks. Com isso, o pivô segue no páreo atrás de um contrato com uma franquia da liga americana.

A Summer League é um torneio anual formado por jogadores recém-chegados à NBA, jovens em seu segundo ano que buscam maior adaptação e agentes livres. O último é o caso de Márcio Santos, que não foi draftado.

O pivô é bicampeão do NBB pelo Sesi Franca e considerado uma das maiores promessas do basquete nacional. Por conta disso, Márcio Santos viajou para os Estados Unidos para workouts com as franquias.

Márcio Santos teve treinos específicos com Orlando Magic, Charlotte Hornets, Atlanta Hawks, Utah Jazz, Oklahoma City Thunder e Brooklyn Nets. O último, aliás, se impressionou com o pivô no workout e aparecia como possível destino no Draft da NBA 2023.

Entretanto, os Nets não selecionaram Márcio Santos na 51ª escolha do evento. Mesmo assim, o desempenho do pivô chamou a atenção dos Hawks. Agora, o jogador espera chegar à NBA através da Summer League. O torneio acontece entre os dias 7 e 17 de julho, em Las Vegas.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.