Marcelo Lomba é do Verdão! Após não ter seu contrato renovado com o Internacional ao final desta temporada, o goleiro de 34 anos acertou sua transferência para o Palmeiras, onde será o reserva imediato de Weverton.

Chegando de graça a Academia de Futebol, Lomba que tinha vínculo com o Colorado até 31 de dezembro deste ano, é aguardado para a realização de exames médicos antes de assinar contrato e ser oficialmente apresentado.

O vínculo de Marcelo Lomba com o Palmeiras será de um ano.

Com a experiência, Marcelo Lomba poderá suprir a ausência de Weverton quando esse estiver a serviço da seleção brasileira, dando ainda uma enorme contribuição aos jovens arqueiros, bem como Vinicius Silvestre, que mesmo aos 27 anos jogou pouco pelo Palmeiras e em 2021 só atuou em nove partidas.

Vale lembrar que Lomba chega para ocupar a vaga que até então era ocupada por Jailson - de 40 anos, que deve estar acertando seu futuro com o Cruzeiro após anunciar sua saída do Allianz Parque.

Salientamos que a saída de Jailson faz parte do processo de reformulação de elenco do Palmeiras, que também liberou a saída do volante Felipe Melo, que está acertado com o Fluminense para a próxima temporada.

Palmeiras no Mundial de Clubes

O Verdão que está de férias, se reapresenta no dia 11 de janeiro visando à competição organizada pela FIFA, no Oriente Médio, onde será o representante sul-americano no Mundial de Clubes, que também conta com o Chelsea - atual campeão da Champions League e que poderá ser adversário em uma provável final.