Com o Barcelona indo de mal a pior neste início de temporada 2021/2022, inclusive sendo goleado pelo Benfica em plena Champions League, Ronald Koeman corre sério risco de ser demitido em breve, onde para o seu lugar alguns nomes já estão sendo especulados, bem como de Adnrea Pirlo, Xavi Hernández, Roberto Martínez, Erik tem Hag e até mesmo Marcelo Gallardo - atual comandante técnico do River Plate.

Esse último teve seu nome cogitado pela rádio espanhola "RAC-1", que indicou o treinador argentino como possível substituto ao técnico holandês. Campeão de duas Libertadores da América - em 2015 e 2018, Gallardo que tem contrato em vigor com o time argentino até o final deste ano, surge como um dos nomes avaliado pela direção catalã.

Ainda mais que esse entende que chegou à hora de dar um salto em sua carreira e com isso assumir um clube no Velho Continente, podendo quem sabe ser o Barcelona.

Porém, Marcelo Gallardo não é o nome preferência da direção do Barcelona caso essa venha demitir Ronald Koeman nas próximas horas ou dias, mas sim, Andrea Pirlo, que atualmente está desempregado e segundo informações da "Catalunya Rádio", o ex-comandante técnico da Juventus agrada ao presidente Joan Laporta.

Outros nomes para comandar o Barcelona

Além de Gallardo e Pirlo já aqui comentados, Xavi Hernández que não parece ter tanta força nos bastidores do Camp Nou, teve seu nome cogitado como possível substituto a Koeman, porém, não deve receber oportunidade neste momento, até porque ele era o nome preferido de Víctor Fort, concorrente de Laporta nas eleições presidenciais.

Os outros dois nomes acima citados - Roberto Martínez e Erik têm Hag, foram apenas cogitados e também não possuem muita força nos corredores do clube entre os dirigentes.