Marcelo Cabo não é mais técnico do Vasco. Mesmo empatando em 1 a 1 com o Náutico, neste último domingo, o treinador não suportou a mais uma exibição ruim do Cruzmaltino na Série B do Campeonato Brasileiro 2021.

Desde março deste ano a frente da equipe carioca, o profissional em questão comandou o Vasco em 29 jogos, com 13 vitórias, 10 empates e seis derrotas. Em nota, a direção do clube de São Januário agradeceu ao técnico pela dedicação e pela participação na montagem do elenco, no entanto ressaltou que os resultados não foram os que gostariam que fossem.

"O Clube Regatas Vasco da Gama informa o desligamento do treinador da equipe de futebol profissional, Marcelo Cabo. O técnico foi comunicado de sua dispensa na tarde desta segunda-feira (19/07) e assim deixa o comando técnico da equipe cruzmaltina. Além dele, deixam também o auxiliar Gabriel Cabo e o preparador físico Tiago Melsert. Os próximos treinos serão dados por Fábio Cortez e Daniel Félix - ambos da comissão permanente. O Vasco da Gama agradece a Marcelo Cabo por toda sua dedicação ao longo dos meses, onde deseja sinceramente todo sucesso ao treinador e seus assistentes na sequência de suas trajetórias".

Assim, Marcelo Cabo deixa o Vasco da Gama na oitava colocação do Brasileirão - Série B, com 18 pontos - dois a menos que o CRB, primeiro time dentro do G4.

Por hora nenhum nome está sendo ventilado como sucessor do que deixa São Januário nesta segunda-feira - 19 de julho.

Próximo compromisso do Vasco

O próximo compromisso do clube será diante do CSA, na quarta-feira (21), em partida válida pela 13ª rodada da competição em destaque acima.