A chegada de Luiz Felipe Scolari ao Grêmio fez com que os bastidores do clube fervessem. Pedidos de contratação, chegadas e possíveis saídas nos últimos dias vem sendo a principal pauta dos dirigentes, buscando fechar o elenco para a metade final da temporada.

E, um dos nomes mais questionados pela torcida neste mau momento do time, principalmente no Campeonato Brasileiro, é o do atacante Diego Souza. Aos 36 anos de idade, o camisa 29 gremista, que foi o principal goleador do Brasil na última temporada, agora vem tendo sua titularidade questionada.

E, naquele que pode ser seu último ano como jogador profissional, o seu destino pode mudar. Isso porque, nos últimos dias, surgiu a especulação de que o jogador teria sido alvo de interesse do Vasco da Gama. Segundo informações do portal "Gazeta Esportiva", Diego Souza estaria sendo cogitado pela diretoria cruz-maltina, que ouviu uma sinalização positiva por parte de seu empresário.

Empresário nega interesse do Vasco por Diego Souza

Em contato com nossa reportagem, o empresário de Diego Souza, Eduardo Uram, negou qualquer possibilidade de seu jogador sair do Grêmio. Segundo ele, a especulação envolvendo a ida do jogador ao Vasco "não existe".

Artilheiro do futebol brasileiro em 2020, Diego Souza deve permanecer no Grêmio. (Foto:Reprodução)
Artilheiro do futebol brasileiro em 2020, Diego Souza deve permanecer no Grêmio. (Foto:Reprodução)

O empresário, um dos mais renomados e conhecidos dentro do mercado nacional, já havia se pronunciado sobre outra especulação: Desta vez, envolvendo o Sport. Na ocasião, também houve negativa, e o rumor não se tornou negociação oficial.

Diego Souza pretende se aposentar ao fim da temporada

Outro ponto que dificulta uma saída de Diego Souza do Grêmio neste momento é o planejamento de carreira do jogador. Isso porque, ainda na temporada 2020, Diego declarou publicamente que tem o desejo de se aposentar ao fim de 2021.

Ainda no início desta temporada, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., declarou que estava conversando com o atleta, para poder contar com o mesmo por mais uma temporada. Entretanto, com as atuações abaixo do esperado e com o momento conturbado do Grêmio, outras definições se tornaram prioridade.

Desde que retornou ao Grêmio, no início de 2020, Diego Souza tem 51 jogos, com 42 gols marcados. Já conquistou 2x o Campeonato Gaúcho, e foi finalista da Copa do Brasil.