Manchester United fecha contratação de Christian Eriksen

O Manchester United fechou a contratação do dinamarquês, Christian Eriksen, de 30 anos. Dessa forma, o meio-campista chega em Old Trafford gratuitamente após não renovar com o Brantford, seu ex-clube. A informação é do jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferência europeia.

No entanto, houve algum atraso relacionado ao desejo do United de garantir que um exame médico para o meio-campista seja feito com o mais alto padrão possível, devido aos seus recentes problemas cardiovasculares.

Dois reforços de uma vez

Eriksen fechou com os Red Devils por três temporadas. Ou seja, até junho de 2025. Então, são dois reforços em um só dia. A saber, Lisandro Martínez, zagueiro argentino ex-Ajax, chegou no valor de 55 milhões de euros (R$ 296 milhões). Mais jogadores que chegam para Erik Ten Haag.

Novo Christian Eriksen

Em suma, também conhecido como o jogador que “nasceu de novo”, tem uma história recente muito bonita. Em uma partida da Dinamarca na Eurocopa 2020/21, contra a Finlândia, Christian Eriksen teve um mal súbito e precisou ser levado às pressas para o hospital. Desse modo, ficava ao lado do estádio Parken, local da partida.

Por este motivo precisaram implantar um marcapasso em seu coração. A princípio, o impediria de jogar. No entanto, se arriscou e foi contratado pelo Brantford, Nos Bees ajudou o clube a permanecer na Premier League. Desde que o meia começou, foram sete triunfos seguidos e terminando na 13ª posição.

Por fim, uma estreia em Perth contra o Aston Villa no próximo sábado (23) não estaria fora de questão. Nesse começo de temporada, o Man United venceu o Liverpool por 4 x 0 e o Melbourne, por 4 x 1.

Foto Destaque: Twitter 

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo