Christian Eriksen vai assinar com o Manchester United

De acordo com David Ornstein, correspondente do The Athletic, Christian Eriksen será jogador do Manchester United. O dinamarquês de 30 anos não irá com o Brentford e, por conta disso, se junta aos Red Devills de graça. Inclusive, o atleta já comunicou o desejo de jogar em Old Trafford com um contrato de três anos. O ponto chave foram as conversas com o treinador, Erik Ten Haag.

Os Bees esperavam convencer Eriksen a ficar no oeste de Londres e lhe ofereceram um novo acordo. No entanto, não deu certo. Ainda faltam exames médicos, contudo, o craque já disse “sim” aos vermelhos de Manchester. Ainda assim, se junta a Tyrell Malacia como novo reforço. No mercado, seguem buscando opções.

O atleta que “nasceu de novo”, é uma referência. Após ter sofrido um mal súbito, em uma partida da Dinamarca contra a Finlândia na Euro 2020/21, Christian Eriksen colocou um aparelho em seu coração. Desse modo, tinha o risco de não atuar mais em campo. No entanto, foi para o Brentford onde ajudou o clube a permanecer na Premier League.

A saber, estava à apenas três pontos acima da zona de rebaixamento e jogou mais jogos do que todas as equipes abaixo dele quando Eriksen fez sua primeira partida. O time do oeste de Londres venceu sete dos dez jogos em que Eriksen começou e sobreviveu por 11 pontos com um 13º lugar na primeira temporada do time na primeira divisão desde 1947.

O processo é natural e dificilmente impede a assinatura de contrato entre um clube e um jogador, mas visto o histórico do meia, os testes são vistos como o último desafio.

Foto Destaque: Twitter 

 

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo