Manchester City anuncia contratação de Julián Álvarez

Nesta sexta-feira (8), o Manchester City anunciou a sua mais nova contratação. É o atacante argentino Julián Álvarez, de 22 anos, ex-jogador do River Plate. A saber, o River recebeu 18 milhões de euros (cerca de R$ 97 milhões) pela transação que foi acertada ainda em janeiro, mas só se concretizou após a eliminação na Libertadores.

Álvarez em sua apresentação

– Estou incrivelmente feliz e me sinto pronto para jogar pelo City. Este é, sem dúvida, um dos maiores clubes do mundo. Me sinto confiante de que posso despontar aqui. O estilo de jogo que Pep (Guardiola) incentiva, é emocionante, mal posso esperar para começar a fazer parte disso. Sou muito grato por tudo o que River Plate fez por mim, mas agora estou cem por cento focado no Manchester City – disse o atacante.

Em suma, Álvarez provavelmente vai preencher a lacuna de Raheem Sterling. Tendo em vista que o inglês está acertando sua ida ao Chelsea, de Thomaz Tuchel e Todd Bohely. O brasileiro Gabriel Jesus foi embora do time de Pep Guardiola, mas os Cittyzens agiram rápido e trouxeram Erling Halaand, ex-Borussia Dortmund.

Quinta contratação

Dessa forma, Julán Álvarez é o quarto reforço oficializado já nesta janela de transferências pelo City. Além do “Cometa Halaand“, o goleiro Stefan Ortega, do Arminia Bielefeld, e o meio-campista Kalvin Phillips, do Leeds, já foram anunciados. Logo, pelo clube de Marcelo Gallardo, o atacante de 22 anos entrou em campo 120 vezes, onde marcou 53 gols e contribuiu com 31 assistências.

Foto Destaque: Manchester City

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo