Kalvin Phillips é anunciado como novo reforço do Manchester City

O Manchester City anunciou nesta segunda-feira (4), o seu novo reforço para próxima temporada. Trata-se do volante Kalvin Phillips, de 26 anos, ex-jogador do Leeds United. Assim, contratado por 48 milhões de euros (R$ 267,5 milhões), chega para substituir Fernandinho, um dos ídolos do clube que foi para o Athlético-PR. Sobretudo, o contrato de Phillips é válido por seus temporada. Ou seja, até junho de 2028.

 

Ainda assim, o valor que os Cityzens pagaram ao Leeds pode aumentar. Dessa forma, para 58 milhões de euros (R$321 milhões) com bônus. Então, onstruída toda sua carreira nos Whites, sob o comando de Marcelo Bielsa, fez 46 partidas na primeira temporada do técnico, marcando três gols. Além disso, em 2019/20, foi figura fundamental para ajudar sua equipe a subir para a primeira divisão da Premier League após 16 anos.

Durante a Eurocopa de 2020, que ocorreu um ano depois por conta da pandemia, Phillips foi um dos principais pilares da seleção inglesa, que comandada por Gareth Southgate, conquistou o título.

“Estou absolutamente encantado por ter me juntado ao Manchester City. Ser capaz de jogar com Pep Guardiola e aprender com ele e sua comissão técnica, além de fazer parte de um time tão fantástico, é uma perspectiva que me deixa empolgado. É um sonho se tornando realidade. Agora mal posso esperar para começar e tentar ajudar a equipe a seguir em frente e alcançar mais sucesso”, disse Phillips.

No mercado, o time de Pep Guardiola tem buscado se reforçar. Além de Kalvin Phillips o clube anunciou as contratações do centroavante Erling Haaland, ex-Borussia Dortmund, o atacante Julian Álvarez, que estava no River Plate e o goleiro Stefan Ortega, ex-Arminia Bielefeld. Segundo a imprensa inglesa, o clube também trabalha para contratar o lateral Marc Cucurella, do Brighton.

Foto Destaque: Manchester City 

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo