Veja quem são os 5 maiores meias da história do Vasco

Considerado um dos maiores times do futebol brasileiro, o Vasco da Gama conta com grandes ídolos, que vestiram a camisa do Gigante da Colina desde a fundação do clube em 1898. Portanto, vamos listar os cinco maiores meias da história do Vasco.

Os maiores meias da história do Vasco

Juninho Pernambucano

Um dos maiores ídolos da história do Vasco, Juninho Pernambucano abre a lista dos grandes meio-campistas do clube carioca. O Reizinho, como era conhecido o jogador, marcou época na década de 90, sendo peça fundamental no título da Libertadores de 1998.

Chegando ao Gigante da Colina em 1995, com apenas 20 anos, Juninho foi um dos principais protagonistas do Vasco até 2001. Além da Copa Libertadores, o meio-campista também participou das conquistas do Campeonato Carioca (1998), Campeonato Brasileiro (1997 e 2000) e Copa Rio-São Paulo (1999) e Mercosul (2000).

Felipe

Ao lado de Juninho Pernambucano, Felipe também deixou o seu nome marcado na história do Vasco. Revelado nas categorias de base do time de São Januário, o meia chamava a atenção pela sua qualidade técnica dentro de campo.

Com a talentosa perna esquerda, Felipe vestiu a camisa do Gigante da Colina em duas épocas diferentes. Inclusive, somando sete títulos expressivos pelo Cruzmaltino, o Maestro é o jogador mais vitorioso da história do Vasco.

Pedrinho

Quem também aparece na lista dos maiores meias da história do Vasco, Pedrinho fez parte do time vitorioso da década de 90. Assim como Juninho Pernambucano e Felipe, o meio-campista é um dos grandes ídolos do Gigante da Colina.

Habilidoso e veloz, Pedrinho chamava a atenção do torcedor pela capacidade técnica dentro de campo. Destaque na trajetória do título da Copa Libertadores de 1998, o jogador foi fundamental nas quartas de final, contra o Grêmio, marcando dois gols diante do Tricolor Gaúcho.

Geovani

Brilhando pelo Vasco da Gama na década de 80, Geovani foi bicampeão carioca pelo clube (1987 e 1988). Craque do meio-campo, o jogador chegou a jogar ao lado de Roberto Dinamite e Romário. Conhecido pelo torcedor pelo seu passe refinado, o meia chegou a disputar as Olimpíadas de Seul pela Seleção Brasileira em 1988.

Disputando 408 jogos pelo Vasco, Geovani balançou a rede 49 vezes. Apelidado de Pequeno Príncipe, o meio-campista se tornou um dos grandes ídolos da história do clube.

Bismarck

Fechando a lista do top-5, não podemos esquecer de Bismarck. Revelado pelo Vasco, o jogador vestiu a camisa do time carioca entre 1987 e 1993, deixando o seu nome na história do Gigante da Colina.

Marcando 110 gols em mais de 300 jogos pelo Vasco da Gama, Bismarck é um dos maiores artilheiros da equipe cruzmaltina. Ao todo, o meio-campista conquistou vários títulos pelo time de São Januário, sendo protagonista na campanha vitoriosa do Campeonato Brasileiro de 1989.

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.