Veja quem são os 5 maiores meias da história do Santos

Em toda a sua história, o Santos coleciona inúmeros títulos importantes no futebol brasileiro e sul-americano. Vestindo a camisa do Peixe, jogadores como Pelé, Coutinho, Gilmar e Dorval, deixaram sua marca no clube. Dessa forma, decidimos listar os cinco maiores meias da história do Santos.

Os maiores meias da história do Santos

Zito

Considerado um dos maiores meias da história do futebol brasileiro, Zito se destacou no Santos entre 1952 e 1967. Entrando em campo 733 vezes com a camisa do Alvinegro Praiano, o jogador conquistou vários títulos importantes, como: Campeonato Brasileiro (1961, 1962, 1963, 1964 e 1965), Copa Libertadores (1962 e 1963) e Copa Intercontinental (1662 e 1963).

Extremamente habilidoso, Zito chamava a atenção pela maneira refinada de trabalhar a bola. Um dos pilares do Santos entre as décadas de 50 e 60, o meio-campista também vestiu a camisa da Seleção Brasileira, vencendo a Copa do Mundo de 1958 e 1962.

Clodoaldo

Dando continuidade à lista, vamos destacar meia Clodoaldo, que foi o grande sucessor de Zito no meio-campo do Santos. Aliás, demostrando muita categoria, os dois jogadores chegaram a jogar juntos na Vila Belmiro.

Disputando mais de 500 jogos com a camisa do Santos, Clodoaldo marcou o seu nome na história e se tornando um dos maiores ídolos do clube. Além de jogar do lado de Zito, o meia teve o privilégio de dividir o vestiário com Pelé, o Rei do Futebol.

Pita

Vestindo a lendária camisa 10 do Santos, Pita ajudou o Peixe entre 1977 e 1984, conquistando um Campeonato Paulista. Com extrema maestria e habilidade, o jogador pode ser considerado um dos melhores meias da história do Alvinegro Praiano.

Mesmo passando pelo Santos durante um período difícil, Pita disputou 408 jogos com a histórica camisa 10. Ao todo, o meio-campista balançou a rede 55 vezes.

Giovanni

Giovanni pode ser considerado um dos grandes ídolos do Santos. O meio-campista teve três passagens pelo clube, demostrando muito respeito pelo torcedor.

Considerado um dos meias mais habilidosos da história do Alvinegro Praiano, Giovanni entrou na lista dos maiores camisas 10 do clube após a aposentadoria de Pelé. Vale destacar que o jogador fez parte do elenco que conquistou a Copa do Brasil de 2010, ao lado Neymar e Paulo Henrique Ganso.

Elano

A nova geração dos torcedores do Santos teve o privilégio acompanhar a linda trajetória de Elano pelo clube. Conquistando títulos importantes nas três passagens pelo Peixe, o jogador chamava a atenção pela qualidade técnica apurada.

Disputando 322 jogos pelo Santos, Elano foi um dos protagonistas na companha do título da Copa Libertadores de 2011. Além de conquistar o principal torneio de clubes da América do Sul, o meio-campista também venceu: Campeonato Brasileiro (2002 e 2004), Recopa Sul-Americana (2012) e Campeonato Paulista (2011, 2012, 2015 e 2016).

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.

[blocksy_breadcrumbs]