Nesta última terça-feira (10), muitos torcedores gremistas e fãs do volante Maicon foram pegos de surpresa, donde o meio-campista através de suas redes sociais anunciou o fim de sua passagem pelo clube ao final desta temporada.

Depois de um tempo fora do gramado por lesão, o jogador voltou a campo na última segunda-feira, diante da Chapecoense, em partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão 2021; o jogador entrou em campo na segunda etapa.

Sem intenção de renovar seu vínculo com o Tricolor Gaúcho; esse que encerra em dezembro deste ano, faz com que o atleta tenha um tempo para refletir sobre o seu futuro, onde Maicon diz ainda não saber se irá parar ou se buscará um novo desafio em sua carreira.

Contratado em 2015, quando Felipão era treinador do Grêmio naquela época, o jogador chegou ao Tricolor como uma dos pilares de uma mudança de estilo de jogo consolidada nos últimos tempos, que renderam diversos títulos ao clube.

Pelo Grêmio, Maicon conquistou como capitão a Copa do Brasil de 2016, a Libertadores de 2017, a Recopa de 2018 e quatro estaduais - entre os anos de 2018 a 2021.

Veja abaixo o que escreveu o jogador em sua publicação

"Galera, aos poucos vou me despedindo aqui para não ficar tudo para dezembro, se Deus quiser com o Grêmio numa situação tranquila do campeonato, mas o tempo está voando e será sem dúvidas o momento mais difícil para mim, são 7 temporadas e quase 7 anos de clube, eu vou lutar a cada jogo para tirar o time dessa situação, conto com o apoio de todos vocês comigo e meus companheiros".

Maicon treinador de futebol

Maicon que ainda não sabe se pendura as chuteiras ou se seguirá em busca de novas emoções em 2022; mesmo se parar deverá seguir no futebol, visto que já iniciou um curso de treinador junto a CBF.