Luka Jovic, ex-Real Madrid, é anunciado na Fiorentina

Tem sérvio em Florença, é Luka Jovic. Ex-jogador do Real Madrid foi apresentado nesta sexta-feira (8) na Fiorentina, onde fica até 2024. Inicialmente com proposta de empréstimo, as negociações avançaram para uma transferência definitiva. A “venda” foi sem custos para o time italiano, apesar de o atacante ter mais três anos de contrato com o Real.

Real livre de salário, mas com prejuízo

Nesse sentido, o clube Merengue se vê livre das despesas de salário do jogador. Entretanto, mantém os direitos 50% de uma futura transferência. Além disso, a equipe espanhola agradeceu todo o carinho e relatou às conquistas do mesmo com o time. Jovic sai da La liga para jogar a Série A do Campeonato Italiano e também a Conference League.

“O nosso clube agradece o seu trabalho e dedicação durante o tempo em que esteve no Real Madrid, onde ganhou 1 Champions League, 2 Ligas Espanholas e 2 Supertaças de Espanha. O Real Madrid deseja o melhor ao jogador e à sua família nesta nova etapa das suas vidas”, finaliza o clube espanhol.

Porém, foi contratado por 63 milhões de euros (aproximadamente R$ 341 milhões) após se destacar pelo Eintracht Frankfurt. Com essa “venda” do sérvio, houve prejuízo ao time de Florentino Pérez. Em suma, no ano de  2019, foi a oitava contratação mais cara da história do clube, superando Benzema e Ronaldo Fenômeno, que fizeram história atuando na mesma posição.

Além do mais, pelo Real Madrid, Jovic fez 51 jogos e apenas três gols, além de cinco assistências. Assim sendo, chega à Fiorentina para disputar posição com o brasileiro Arthur Cabral, contratado em janeiro pela Viola. Além dele, o clube anunciou a contratação do goleiro Pierluigi Gollini, que estava no Tottenham e pertence à Atalanta, em um empréstimo com opção de compra avaliada em 8 milhões de euros.

Foto Destaque: Instagram

 

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo