Brasileiro Dodô, ex-Shakhtar Donetsk, é o novo jogador da Fiorentina

De acordo com a Sky Sports Itália, o lateral-direito Dodô, de 23 anos brasileiro ex-jogador do Shakhtar Donetsk, é o novo reforço da Fiorentina. A saber, o atleta assina com o clube de Florença por uma taxa de 14,5 milhões de euros mais 3,5 milhões de bônus, totalizando 18 milhões de euros (R$98 milhões na cotação atual). A saber, junta-se com Igor Julião e Arthur Cabral, como os “Brazukas” da equipe.

Carreira de Dodô

Domilson Cordeiro dos Santos, conhecido como Dodô, é um clássico lateral do “estilo brasileiro”. Logo, obviamente ele tem que se adaptar ao futebol italiano, que é muito diferente do futebol ucraniano. O Shakhtar já foi comprado do Coritiba em 2018. Em Donetsk fez 97 partidas com cinco gols e distribuindo 17 assistências.

Apesar da pouca idade, já tem bastante experiência na Liga dos Campeões, com 17 jogos na principal competição europeia, e na Liga Europa fez nove duelos. Ele ainda não fez sua estreia pela Seleção Brasileira, mas já jogou tanto pelo Brasil Sub-23 quanto pelo Sub-20.

Obviamente, além da adaptação fisiológica ao futebol italiano, ele também terá que voltar à forma após a inatividade dos últimos meses devido ao cancelamento do campeonato após o início da guerra na Ucrânia. A Fiorentina está pronta para esperar por suas corridas na ala e suas assistências para Jovic e os outros atacantes.

Dessa forma, o lateral-direito que possuía vínculo com o clube ucraniano até 31 de agosto de 2025. Entretanto, em virtude dos acontecimentos entre Ucrânia e Rússia, preferiu se mudar para o futebol italiano. Em conclusão, a Fiorentina vai disputar uma competição europeia após cinco temporadas.

Na 37ª rodada do Campeonato Italiano 21/22, bateu a Juventus por 3 x 2, conseguindo um lugar na Conference League 22/23. Por fim, terminou na sétima posição com 62 pontos.

Foto Destaque: Somos Fanáticos

 

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo