Luís Campos e Christopher Galtier querem Renato Sanches no PSG

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado da bola, o consultor esportivo Luís Campos e o possível novo treinador do PSG, Christopher Galtier, querem a contratação do português Renato Sanches, de 24 anos. Conversas com o Lille, seu atual clube e com o jogador seguem em andamento.

Proposta do PSG e interesse Rossonero

O português está em reta final de contrato e poderia assinar de graça em janeiro, os gigantes querem oferecer apenas 10 milhões de euros (R$ 55,4 milhões) pelo jogador. Além do clube parisiense, o Milan também está interessado no meio-campista. Inclusive, os Rossoneros chegaram à fazer uma oferta pelo Gajo. O Lille exige 15 milhões de euros (82 milhões de reais).

Carreira de Renato Sanches

Nascido em Lisboa, ingressou nas categorias de base do Águias da Musgueira quando tinha oito anos. Por lá, ficou apenas um ano quando em 2006, foi para o Benfica atuar no juvenil. Porém, logo subiu para o profissional e despertou interesse. A saber, foi promovido em 2015 para o time de cima, após ter jogado um excelente futebol na base.

Até por isso, seu contrato com às Águias se estendeu até 2021. Ademais, com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. Sanches marcou o seu primeiro gol pela equipe principal, tornando-se o mais jovem jogador do clube a marcar um tento no século XXI no Estádio da Luz, com 18 anos. Suas belas atuações com a camisola benfiquista chamaram atenção de um gigante da Europa.

Foi em maio de 2016, que Renato Sanches assinou contrato de cinco anos com o Bayern de Munique, da Alemanha. Desse modo, o clube bávaro pagou ao Benfica um valor de 35 milhões de euros, podendo receber um bónus de 45 milhões de euros dependendo das atuações do jogador. A transferência foi a mais cara de um português para o futebol estrangeiro, superando Fábio Coentrão e Ricardo Carvalho.

Por fim, foi por empréstimo para o Swansea City, em 2017. Entretanto, ficou apenas uma temporada e arrumou suas malas para o LOSC, onde está hoje. Em suma, também possui uma trajetória na seleção de Portugal. Pelo seu país, atua desde a base até o profissional, em 2016. Por sinal, nesse mesmo ano foi campeão da Eurocopa.

Foto Destaque: Getty Images

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo