Lucas Veríssimo atinge melhor aproveitamento do mundo em início meteórico no Corinthians

O zagueiro tem surpreendido como titular da posição no Timão. E os números de Lucas Veríssimo no Corinthians superam rivais internacionais

O Corinthians está focado em sua reação no Brasileirão, onde ocupa a 13ª posição com 26 pontos em 21 jogos. Além disso, a equipe de Vanderlei Luxemburgo quer levantar o título da Copa Sul-Americana.

Com o Fortaleza como adversário na semifinal do torneio, o Timão segue se preparando para os próximos desafios. E quem tem surpreendido é Lucas Veríssimo, que virou titular na equipe alvinegra.

Em meio a esse cenário, o zagueiro atingiu o melhor aproveitamento do mundo em seu início meteórico no Corinthians.

Lucas Veríssimo em alta

Veríssimo foi contratado pelo Timão por empréstimo junto ao Benfica por € 1 milhão (cerca de R$ 5,3 milhões). O defensor assinou um contrato válido por uma temporada, cuja duração vai até julho de 2024.

Após sofrer uma grave lesão no joelho atuando no futebol português, Lucas Veríssimo demorou para fazer sua estreia no Corinthians, o que gerou críticas por parte da Fiel Torcida.

Contudo, com a venda de Murillo para o Nottingham Forest, o zagueiro acelerou sua adaptação física e entrou em campo com o manto alvinegro no dia 19 de agosto, no empate com o Cruzeiro por 1 x 1, fora de casa, pela 20ª rodada da Série A.

De lá para cá, Veríssimo assumiu a posição ao lado de Gil na zaga do Timão e tem apresentado boas atuações. Com isso em mente, ele se destaca a nível global em um quesito, superando até mesmo rivais internacionais.

Segundo o Sofascore, o defensor se tornou o jogador com mais cortes no mundo desde que fez sua estreia pelo Corinthians. Ao todo, são quatro partidas e 38 cortes. Ou seja, uma média de 9,5 por jogo.

A maior parte das intervenções defensivas aconteceu no jogo de volta das quartas de final da Sul-Americana, contra o Estudiantes, quando Lucas Veríssimo registrou 21 cortes.

Além disso, o zagueiro acumula um aproveitamento de 94% de acerto nos passes, assim como 71% em passes longos. Por fim, Veríssimo também está em alta nos duelos aéreos ganhos, sendo 21. A média nesse quesito é de 5,2 por partida.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.

[blocksy_breadcrumbs]