Lisandro Martínez vai jogar a Premier League no Manchester United

De acordo com Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferência europeia, Lisandro Martínez, de 24 anos vai defender o Manchester United. Ajax e Red Devils fecharam um acordo de 55 milhões de euros (R$296 milhões) e o defensor, que também defende a seleção argentina, permanece na terra da rainha até junho de 2027.

Interesse do Arsenal

Dessa forma, vale lembrar que o United não era o único time interessado em contratar o ex-jogador de Newell's e Defensa y Justicia. O Arsenal de Mikel Arteta também teria a incorporação do atleta em seu roteiro. Assim sendo, gostando dele como a primeira opção para acompanhar Ben White na defesa. Entretanto, tudo parece indicar que a presença de Ten Hag em Manchester foi vital para que ele chegasse ao clube inglês.

Em suma, Lisandro Martínez foi campeão da Copa América com a Argentina no Brasil em 2021 e somou 29 partidas e um gol no Newell's Old Boys. Também, na equipe holandesa, tem 120 jogos, seis gols e seis assistências. Desse modo, se torna sendo o zagueiro mais caro da história do futebol argentino, superando os 44 milhões que o Manchester City pagou por Nicolás Otamendi ao Valencia da Espanha em 2015.

Além disso, nos últimos dias, agentes do jogador viajaram à Manchester para tratar do assunto. O desejo do jovem era atuar na Premier League. Bem como citado acima, Erik Ten Haag, que já trabalhou com Lisandro em Amsterdã, foi um fator de extrema importância. Por fim, também levantou duas copas nacionais. Na estreia do técnico, o Manchester United aplicou 4 x 0 no Liverpool em um amistoso.

Tyrell Malacia, do Feyenoord, chegou em um contrato de 13 milhões de euros (R$70 milhões) na semana passada. Christian Eriksen também deve assinar um contrato de três anos em Old Trafford após a conclusão dos exames médicos.

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo