A Liga Alemã de Futebol anunciou nesta quarta-feira - 14 de julho de 2021, algumas novas resoluções para o Campeonato Alemão, onde a mesma deve seguir praticamente o mesmo protocolo utilizado na última temporada, com algumas novidades. Entre as novidades, está à liberação da torcida visitante nos estádios e a manutenção das cinco substituições durante os jogos.

Sim, a partir da temporada 2021/2022 a torcida visitante poderá regressar aos estádios na Alemanha, mas isso só se dará a partir da terceira rodada em diante da Bundesliga.

Capacidade de torcedores por jogo

A capacidade de torcedores presentes em cada estádio foi alterada, passando de 10% para 15%; sendo 5% para os visitantes e 10% para os donos da casa, ficando esse responsável pela preparação dos protocolos para o retorno dos torcedores com segurança, tendo esse obviamente que seguir os parâmetros protocolares das autoridades locais.

Manutenção das cinco substituições

Além das medidas já acima citadas, a Liga Alemã de Futebol manteve o número de substituições por jogos - cinco para cada lado, com três paradas, além do intervalo; exatamente como se deu na temporada 2020/2021.

Estreias de Bayern e Dortmund - os campeões

O Bayern de Munique entrará em campo no dia 13 de agosto, diante do Borussia Mönchengladbach, fora de casa, onde buscará defender o título conquistado na temporada passada. Esse jogo está marcado para as 15h30 (de Brasília).

Já o Borussia Dortmund, campeão da Copa da Alemanha na temporada 2020/2021, fará sua estreia no dia 14 de agosto, às 13h30 (também de Brasília), diante do Eintracht Frankfurt; em casa.