Próximo do início da temporada 2021/2022 da Bundesliga, a Liga de Futebol Alemã, mais conhecida por Deutscher Futball League - DFL anunciou a liberação de torcedores nos estádios durante os campeonatos por ela organizados.

Segundo a Liga, os clubes poderão receber até 25 mil torcedores; algo em média semelhante a Premier League, que ao contrário do futebol alemão, terá capacidade máxima liberada.

Mesmo com a liberação "parcial", a presença dos torcedores pela DFL nos jogos de futebol dentro do território alemão ficará a critério da avaliação das autoridades sanitárias locais, ou seja, o número de incidências não poderá ultrapassar 35 casos por 100 mil habitantes uma semana antes do jogo em questão.

Allianz Arena - a exceção

Sim, a casa do Bayern de Munique será uma exceção nesta medida da Liga Alemão de Futebol, donde os Bávaros preferiram traçar uma estratégia diferente, permitindo apenas 20 mil espectadores; isso em decorrência com a nova variante da COVID-19.

Obviamente que apesar da liberação dos torcedores aos estádios de futebol dentro do país, toda regra sanitária até aqui exigida seguirá será mantida, ou seja, o uso de máscaras e álcool em gel; mesmo dentro das arenas e estádios durante a temporada da Bundesliga ou até o governo achar necessário.

Quando começa a Bundesliga 2021/2022?

Pelo calendário até aqui apresentado pelos organizadores do torneio, o Campeonato Alemão da nova temporada iniciará no dia 13 de agosto deste ano, com o duelo entre Borussia Mönchengladbach x Bayern de Munique, a partir das 15h30 (de Brasília).

A mesma terá uma pausa entre os dias 20 de dezembro de 2021 a 07 de janeiro de 2022, por conta do inverno - que na Europa promete ser bastante rigoroso. A última rodada do Campeonato Alemão deve se dar no dia 14 de maio de 2022.