Léo Ortiz vê lista da Copa do Mundo em aberto

Zagueiro e capitão do RB Bragantino, Léo Ortiz ainda sonha em defender o Brasil na Copa do Mundo no Catar. A princípio, a atleta já foi convocado três vezes pelo técnico Tite. Dessa forma, o defensor ainda vê a lista final em aberto e acredita que possa estar entre os jogadores convocados.

“Acho que não (está fechada a lista). Tem alguns caras com uma certeza maior porque participaram de todo processo de Eliminatórias, Copa América, de tudo isso, e estão em um nível bom em seus clubes lá fora e alguns aqui do Brasil também. Mas acho que ainda tem espaço e eu estou buscando o meu.”

“É a maior competição do mundo, jogar Copa do Mundo deve ser uma sensação absurda.”

Léo Ortiz na mira de clubes europeus

Na entrevista, o zagueiro do Massa Bruta também destacou a importância dele e do clube estarem bem para que a convocação possa acontecer.

Além disso, o zagueiro está mira de clubes europeus nesta temporada. Léo afirmou ter recebido sondagens de West Ham-ING, Fiorentina-ITA e Porto-POR, mas sem nenhuma proposta oficial.

“[Ir para a Europa] É um objetivo que tenho. Até como crescimento da carreira, para amadurecer, ter outras experiências. Mas me vejo num lugar muito bom, onde me sinto bem, feliz e isso é muito importante para o jogador.”

No Brasil, janela do meio do ano vai de 18 de julho a 15 de agosto. Decerto, o Braga vê com bons olhos uma negociação para fazer renda. Assim, a expectativa é por propostas que girem em torno de 8 a 10 milhões de euros (cerca de R$ 54 milhões de reais).

Por fim, Léo Ortiz é capitão e um dos pilares da equipe que levou o Bragantino de volta à elite do futebol brasileiro e até a Libertadores. Neste período, foi eleito para seleções do Paulistão, duas vezes, Brasileirão, e Sul-Americana.

Leia mais:

Foto destaque: Divulgação/ Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino

Meu nome é Enzo Pires, tenho 19 anos e sou estudante de jornalismo. Desde que terminei a escola eu tinha certeza que meu futuro seria no esporte.