Visando abrir vantagem por uma vaga nas quartas de final, LDU e Grêmio se enfrentarão na próxima terça-feira, às 19h15, no estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador, em partida válida pela ida das oitavas de final da Copa Sul-americana.

Para chegar até às oitavas de final, na fase de grupos, o Grêmio conquistou a primeira colocação do Grupo H. Na campanha gremista, o Tricolor Gaúcho obteve 16 pontos, tendo cinco vitórias em um total de seis partidas disputadas - único empate ocorreu fora de casa, contra o La Equidad.

Já a LDU chegou às oitavas da Sul-americana em decorrência de ter ficado na terceira posição no Grupo G da Copa Libertadores da América. Ao longo da fase de grupos da maior competição do continente, a equipe equatoriana obteve oito pontos, ficando atrás de Flamengo e Vélez Sarsfield, da Argentina.

Ficha Técnica

  • Jogo: LDU x Grêmio
  • Horário: 19h15 (de Brasília)
  • Local: Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador
  • Fase: Oitavas de final
  • Competição: Copa Sul-americana
  • Árbitro: Cristian Garay (Chile)
  • Auxiliar 1: Claudio Rios (Chile)
  • Auxiliar 2: Christian Schiemann (Chile)
  • VAR: Mario Díaz de Vivar (Paraguai)

Transmissão

A partida LDU x Grêmio acontecerá na próxima terça-feira (13), às 19h15, no estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador, será válida pela ida das oitavas de final da Copa Sul-americana e terá transmissão da Conmebol TV.

Vale lembrar que nesta temporada, os direitos de transmissão da Copa Sul-Americana foram comprados exclusivamente pela plataforma de pay-per-view Conmebol TV, que transmite todas as competições da entidade.

Provável LDU

A provável escalação da LDU tem: Adrián Gabbarini; Quinteros, Caicedo, Ordóñez e Cruz; Zunino, Piovi e Alcivar; Julio, Amarilla e Arce.

Provável Grêmio

Vivendo crise na temporada, tendo em vista que a equipe está na última colocação do Campeonato Brasileiro, com apenas 3 pontos conquistados, para a partida de ida contra a LDU, o técnico Felipão terá desfalques importantes.

Com edema na coxa, o zagueiro Geromel permaneceu em Porto Alegre e será ausência. Assim como o defensor, o lateral direito Rafinha e o volante Victor Bobsin também permaneceram na capital gaúcha por apresentarem cansaço devido à sequência de jogos.

O atacante Ferreira também não estará à disposição. No clássico Grenal do último sábado, o jogador sofreu lesão parcial no ligamento colateral medial do joelho direito.

O provável Grêmio tem: Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Kannemann e Cortez (Guilherme Guedes); Fernando Henrique, Darlan, Douglas Costa, Jean Pyerre e Léo Pereira; Diego Souza.