Lazio acerta contratação de ex-capitão do Milan, Alessio Romagnoli

Tem campeão italiano chegando na Biancocelesti, de acordo com a Sky Sports Itália. Alessio Romagnoli, ex-capitão do Milan, é o novo reforço da Lazio. Dessa forma, zagueiro chega gratuitamente após não renovar com os rossoneri. Dessa forma, ficando até junho de 2027, onde vai receber 3,4 milhões de euros (R$18 milhões) líquidos em média por campanha.

Carreira em clubes

Romagnoli foi incluído, apesar de seus 17 anos de idade, pelo treinador Zdeněk Zeman na equipe principal, juntando-se ao time principal na pré-temporada e sendo chamado regularmente como reserva para os jogos da Serie A. Assim, fez sua estreia no time principal em 11 de dezembro de 2012 contra a Atalanta, jogando o jogo completo como titular.

Em seguida, ele fez sua estreia na Campeonato Italiano 12 dias mais tarde, como um substituto nos minutos finais de um jogo da liga contra o Milan. Ele marcou seu primeiro gol na Primeira Divisão em 3 de março de 2013 contra o Genoa. Pela Roma foram 14 partidas com um gol.

Chegou por empréstimo a Sampdoria para a temporada 2014–15. Foram 32 jogos e dois gols pela equipe. No fim do seu empréstimo, foi contratado pelo clube de Milão por 25 milhões de euros (R$134 milhões). Em suma, tornou-se capitão do Rossonero após a saída de Leonardo Bonucci. Alessio Romagnoli também tem uma longa carreira na seleção da Itália.

Seleção Italiana

A saber, ingressou nas seleções de base da azzurra em 2011. Desse modo, no sub-16. Após passar um longo período entre as categorias de base de 17, 18, 19 e 21, finalmente chegou na principal. Dessa maneira, em 2016, foi convocado pela primeira vez no dia 26 de agosto de, após a Eurocopa, pelo técnico Giampiero Ventura. Alessio regressa à cidade romana onde começou atuando.

Foto Destaque: Youtube

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo