Baita contratação! Kalidou Koulibaly, ex-Napoli, é o novo reforço do Chelsea

Nesta quarta-feira (13), o Chelsea acertou a sua mais nova contratação. Kalidou Koulibaly, zagueiro de 31 anos, ex-jogador do Napoli, foi contratado por 40 milhões de euros (R$217 milhões) e ainda receberá 10 milhões de euros (R$54 milhões) líquidos por temporada. A informação é do jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferências europeu.

Dessa forma, chega para substituir Antônio Rüdiger, que foi para o Real Madrid. Além de Andreas Christensen, que tomou rumo para o Barcelona. O agente do defensor, Ramadani, se reuniu na última terça-feira (12), onde definiu os termos pessoais. Koulibaly permanece em Londres até junho de 2027. O senegalês tem sido um dos principais jogadores de sua posição no Campeonato Italiano.

Desse modo, há alguns anos é como um dos melhores zagueiros do mundo. Ainda assim, está em Nápoles desde 2014 e disputou 317 partidas do clube, se tornando um dos líderes do elenco e um dos capitães da equipe. O técnico, Luciano Spalletti falou sobre a perda do defensor, antes mesmo do negócio ser concluído.

“Espero que ele permaneça, pois é um jogador de ponta e Kalidou seria nosso capitão este ano – mas caso Kalidou decida se juntar a outro clube, agradecemos a ele”.

Antes de mais nada, Além do senegalês, Kimpembé, do PSG, Nathan Aké, do Manchester City, Matthijs de Ligt, da Juventus, e Jules Koundé, do Sevilla, são os outros nomes que estiveram ou estão em pauta no time londrino para a temporada 22/2023. Lembrando que o time ainda conta o brasileiro Thiago Silva, jogador que irá disputar a Copa do Mundo com a camisa da Seleção Brasileira.

Foto Destaque: Twitter

 

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo