Kasper Schmeichel concorda em se juntar ao Nice, afirma jornal

Kasper Schmeichel, goleiro dinamarquês de 35 anos, concordou em sair do Leicester City para o Nice. A informação é do jornal francês L'Équipe. A saber, os Foxes ainda não encontraram um substituto para o arqueiro, o que poderia resultar num passe gratuito se achassem. Desse modo, é isso que bloqueia a chegada na Riviera Francesa.

Kasper Schmeichel: carreira quase toda no Leicester

Filho de Peter Schmeichel, grande goleiro da Dinamarca, Kasper está nos Leicester desde 2011. Por lá, conseguiu acesso à Premier League na temporara13/14 depois de vencer surpreendentes sete das últimas nove partidas. Kasper Schmeichel se tornou campeão na temporada 2015/16. Dessa maneira, sendo um dos líderes e responsáveis pela inédita conquista. Curiosamente, assim como seu pai, sua primeira conquista de Primeira Divisão Inglesa ocorreu em 2 de maio, aos 29 anos, e sem precisar jogar.

Desse modo, o dinamarquês vinha sendo titular em todas as competições e jogou a Champions League pelas Raposas fazendo boas defesas. No entanto, sofreu uma fratura numa de suas mãos no confronto contra o F.C Copenhagen. Mesmo assim, garantiu o empate sem gols ao salvar uma tentativa de Andreas Cornelius nos acréscimos da partida.

Nesse sentido, dois dias após fez a cirurgia para tratar de sua lesão e Zieler tomou seu lugar na meta. Então, voltou às traves nos confrontos contra o Sevilla pelas oitavas de finais, salvando dois pênaltis. Em resumo, um confronto de ida e volta. Assim sendo, assegurando a classificação dos Foxes pelo placar agregado de 3 x 2.

Por fim, em 31 de março de 2018, defendeu um pênalti na vitória de 2 x 0 sobre o Brighton alcançando o mesmo número de cobranças salvas de seu pai na competição (três de 21 pênaltis salvos na Premier League). Suas primeiras convocações para defender seu país foram atuando no Leicester City.

Ainda assim, o pacote salarial de 130 mil euros (R$ 705 mil) por semana de Schmeichel faz dele um dos maiores ganhadores do King Power Stadium.

Foto destaque:  Michael Regan/Getty Images   

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo