Juventus aceita oferta e Matthijs De Ligt é o novo jogador do Bayern de Munique

Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferência europeia, Matthijs De Ligt, de 22 anos, ex-jogador da Juventus, é o novo zagueiro do Bayern de Munique. Ambas as partes se acertaram neste domingo (17), por um valor de 80 milhões de euros (R$ 436 milhões). Termos pessoais já haviam sido acordados nos dias anteriores.

A saber, contrato com o defensor é válido até junho de 2027. De Ligt é a terceira contratação do time da Baviera para a temporada 2022/23. Logo, se junta às chegadas do atacante Sadio Mané e do meia Ryan Gravenberch. Vale ressaltar que o clube de Munique perdeu sua principal referência nesta janela, o centroavante Robert Lewandowski, vendido ao Barcelona.

Ainda assim, revelado pelo Ajax, foi figura central na campanha do clube holandês na temporada 2018/19, quando a equipe de Amsterdã chegando às semifinais  da Uefa Champions League. Assim sendo, na oportunidade, a equipe comandada pelo atual técnico do Manchester United, Erik Ten Haag, eliminou o Real Madrid nas oitavas de final.

Nesse sentido, ainda deixou para trás a Juventus nas quartas, mas parou na semi ao cair para o Tottenham, por 3 x 2. Além do mais, em um jogo espetacular. Há poucos dias, dirigentes da equipe alemã foram à Itália. Desse modo, para resolver os últimos trâmites com o jogador. Com a camisa da Velha Senhora, o defensor holandês fez 117 jogos. Assim,  conquistou três taças: uma Serie A, uma Copa da Itália e uma Supercopa da Itália.

Foto Destaque: Twitter 

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo