Juventude e Palmeiras se encaram nesta quarta-feira, 16 de junho, às 21h30, no Estádio Alfredo Jaconi, em partida válida pela quarta rodada do Brasileirão 2021.

O duelo aqui em destaque juntará mais uma vez duas equipes que no final dos anos 90 chegaram a ser parceiras, quando ambas eram patrocinadas pela Parmalat, no entanto, agora a conversa é outra, e os dois times prometem vir para esse confronto em busca dos três pontos.

Os donos da casa na última rodada ficaram no 0x0 com o Santos, por sua vez, o Palmeiras empatou o derby com o Corinthians pelo placar de 1x1.

Juventude x Palmeiras; Onde assistir ao vivo

O jogo entre Juventude e Palmeiras, que acontece nesta quarta-feira (16), às 21h30 (Horário de Brasília), e que é válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá transmissão ao vivo pelos canais TNT (na TV fechada) e por streaming através do Estádio TNT Sports, a partir das 21h30 desta quarta-feira, diretamente de Caxias, no Rio Grande do Sul.

Nesta temporada, os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro estão divididos entre o Grupo Turner e o Grupo Globo, que dividem os jogos entre TV aberta, TV fechada e plataformas de pay-per-view.

Prováveis escalações

Juventude

O Juventude vem para esse jogo após um empate diante do Peixe, na última rodada, e tenta agora, em casa, sua primeira vitória. Atualmente o time do Rio Grande do Sul soma apenas dois pontos na tabela de classificação, onde ocupa com isso 16ª colocação.

Na tentativa de somar mais pontos para se distanciar da terrível zona de rebaixamento, o Juventude deve vir para cima do Palmeiras praticamente com a mesma equipe que arrancou um pontinho do Santos, na Vila Belmiro, no último sábado.

Desta forma, o técnico Marquinhos Santos deve mandar a campo no Alfredo Jaconi o Juventude escalado assim: Marcelo Carné; Michel, Vitor Mendes, Rafael Forster e Alyson; Elton, Guilherme Castilho (Matheus Jesus), Capixaba, Marquinhos Vinicios; Chico e Wescley.

Palmeiras

O Verdão, que assim como o Juventude vem de um empate na última rodada, busca agora sua 1ª vitória fora de casa dentro do torneio. Com o resultado diante do Corinthians, o time de Abel Ferreira caiu duas colocações na tabela de classificação, ocupando a 9ª posição, com 4 pontos.

Com uma vitória, um empate e uma derrota até aqui, o Palmeiras diante do Juventude tentará buscar sua segunda vitória neste brasileirão e assim uma colocação mais próxima ao G4.

Para que essa busca dos três pontos seja possível, o técnico português que não conta com alguns de seus atletas que estão representando suas respectivas seleções na Copa América, deve mandar a campo a seguinte equipe: Jailson; Marcos Rocha (Mayke), Luan, Renan e Victor Luis; Felipe Melo, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Rony, Luiz Adriano e Wesley (Deyverson).