Juventude e Internacional abrem nesta quarta-feira - 26 de janeiro, a temporada 2022 do Campeonato Gaúcho, a partir das 16h (Horário de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

O duelo como aqui já destacamos, será o primeiro jogo oficial das duas equipes neste novo ano, onde ambas medirão forças e colocarão a prova algumas de suas contratações para a temporada.

Com a expectativa de lutar pelo título, o Juventude que permaneceu na 1ª divisão do Campeonato Brasileiro, deve vir com força máxima já neste seu primeiro compromisso de 2022; assim como o Inter, que promete colocar suas principais peças em campo.

Juventude x Internacional; Onde assistir ao vivo

O duelo entre caxienses e porto-alegrenses poderá ser acompanhado ao vivo através da Globo/RBS TV (na TV aberta) ou ainda pelos canais Premiere - do Sportv, a partir das 16h, desta quarta-feira.

Prováveis escalações

Juventude

Como aqui já mencionamos, o Juventude que deverá ter um time totalmente diferente do último estadual, quando também encarou o Inter na primeira rodada, vive em 2022 a expectativa de lutar pelo título e assim iniciar a temporada com o pé direito.

Desta forma, o Juventude deve entrar no Alfredo Jaconi escalado com: César; Rodrigo Soares, Paulo Miranda, Daniel Boza e Moraes; Darlan, Rômulo, Bassani e Guilherme Paredes; Borges e Victor Gabriel.

Internacional

Por sua vez, o Colorado do técnico Alexandre Medina na pré-temporada aproveitou a mesma para realizar alguns testes, uma vez que ele também é uma das contratações para 2022 e assim precisava conhecer melhor o seu novo elenco.

Edenilson, uma das principais peças do Inter, deve voltar a atuar como volante fixo e não mais como ponta pelo lado direito, como jogou boa parte em 2021.

Desta forma o Colorado deve vir a campo com que terá de melhor neste momento, bem como: Daniel; Heitor, Bruno Méndez (Moledo), Cuesta e Moisés; Dourado e Edenilson; Boschilia, Taison e Mauricio; Yuri Alberto