Buscando obter a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o Grêmio enfrentará o Juventude na próxima quarta-feira, às 21h30, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, em partida válida pela 8ª rodada do Brasileirão.

Na última rodada da competição nacional, as equipes obtiveram resultados distintos em seus respectivos compromissos. Atuando dentro de casa, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, com gol marcado pelo centroavante Matheus Peixoto, o Juventude venceu o Flamengo por 1x0 e subiu na tabela do Brasileirão.

Já o Grêmio, mesmo atuando dentro dos seus domínios, na Arena, em Porto Alegre, apenas empatou com o Fortaleza por 0x0. No duelo do último domingo, assim como o Leão do Pici, o Tricolor Gaúcho teve a oportunidade de sair com o triunfo através de uma penalidade, entretanto o centroavante Diego Souza acabou perdendo a cobrança, defendida pelo goleiro Felipe Alves.

Com os resultados, o Juventude chegou aos nove pontos conquistados em sete partidas realizadas, ocupando, assim, a 14ª colocação na tabela de classificação do Brasileirão. Já o Grêmio permaneceu na lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas 2 pontos ganhos, porém em 5 partidas realizadas.

Ficha Técnica

  • Jogo: Juventude x Grêmio
  • Horário: 21h30
  • Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
  • Rodada: 8ª do Brasileirão
  • Competição: Campeonato Brasileiro
  • Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo
  • VAR: Elmo Alves Resende Cunha

Transmissão

A partida Juventude x Grêmio acontecerá na próxima quarta-feira (30), às 21h30, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, será válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro e terá transmissão da RBS TV e do canal Premiere.

Provável Juventude

A provável escalação do Juventude tem: Marcelo Carné; Michel, Rafael Forster, Vítor Mendes e William Matheus; Elton, Matheus Jesus (Castilho), Wescley, Marcos Vinícius e Paulinho Bóia; Matheus Peixoto.

Provável Grêmio

Tentando obter a primeira vitória no Brasileirão, o Grêmio terá desfalques importantes para o duelo contra o Juventude. Suspenso, o zagueiro Walter Kannemann não estará disponível para a partida.

Além do argentino, o volante Thiago Santos também será desfalque. Após realizar exames, o jogador teve constatada uma lesão de alto grau na musculatura adutora da coxa direita durante a partida contra o Fortaleza. Conforme apurado, a comissão técnica deverá escolher Darlan para substituir Thiago Santos.

O provável Grêmio tem: Brenno; Rafinha, Geromel, Paulo Miranda e Diogo Barbosa; Victor Bobsin, Douglas Costa, Darlan, Matheus Henrique e Ferreira; Diego Souza.