O Campeonato Brasileiro chega no seu momento mais decisivo. E, nesta quinta-feira (9), Juventude e Corinthians se enfrentam no estádio Alfredo Jaconi, às 21h30 (Horário de Brasília), em partida que é válida pela 38ª rodada da competição nacional.

Se pelo lado do Juventude, o time comandado pelo técnico Jair Ventura chega em momento de muita pressão, e precisa vencer para confirmar a permanência na primeira divisão, pelo lado do Corinthians, os comandados do técnico Sylvinho buscam vencer para terminar o campeonato da melhor maneira possível, e permanecer no G-4.

Corinthians pode ter rodízio diante do Juventude; Veja as prováveis escalações

Juventude

Pelo lado do Juventude, o time comandado pelo técnico Jair Ventura chega em momento de muita pressão. Primeiro colocado dentro da zona de rebaixamento, apenas a vitória interessa para que se confirme a permanência na primeira divisão.

Para a partida, o time gaúcho possui desfalques. William Matheus (suspenso) e Michel Macedo (contrato) são desfalques certos, enquanto o atacante Ricardo Bueno é dúvida por desconforto muscular.

Sendo assim, a provável escalação do Juventude tem: Douglas Friedrich; Paulo Henrique, Rafael Forster, Quintero e Guilherme Santos; Dawhan, Guilherme Castilho, Jadson e Sorriso; Chico e Roberson (Ricardo Bueno).

Em situação difícil, o Juventude precisa vencer o Corinthians para escapar do Z-4. (Foto:Reprodução)
Em situação difícil, o Juventude precisa vencer o Corinthians para escapar do Z-4. (Foto:Reprodução)

Corinthians

Pelo lado do Corinthians, o time comandado pelo técnico Sylvinho chega em momento de tranquilidade e confiança. Com a vaga na Libertadores garantida, o Timão busca vencer para terminar o campeonato na melhor posição e recebendo a maior premiação possível.

Para a partida, o único desfalque do Corinthians é o atacante Róger Guedes, que cumpre suspensão pelo 3º cartão amarelo. Outros titulares podem ser poupados, mas o planejamento ainda não foi definido.

A provável escalação do Corinthians tem: Cássio; Fagner, Gil, João Victor e Fabio Santos; Gabriel, Giuliano, Renato Augusto, Willian e Gabriel Pereira; Jô.

Após boa atuação diante do Grêmio, Willian deve permanecer como titular diante do Juventude. (Foto:Reprodução)
Após boa atuação diante do Grêmio, Willian deve permanecer como titular diante do Juventude. (Foto:Reprodução)