Abrindo a rodada de número 28 do Brasileirão, o Juventude, que terá a estreia de seu novo comandante técnico, receberá no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, a equipe do Ceará. O duelo está marcado para este sábado (23), às 17h (Horário de Brasília).

Ocupando a 17ª colocação na tabela de classificação, os donos da casa que tiverem troca no comando técnico no início desta semana que se passa, com a saída de Marquinhos Santos e a chegada de Jair Ventura, entrará em campo pressionado, necessitando de uma vitória urgentemente.

Por outro lado, o Ceará não muito diferente, ocupando a 14ª colocação, com 31 pontos, três a mais que o próprio Juventude, também necessita de uma vitória para não ficar ameaçado de rebaixamento.

Juventude x Ceará; Onde assistir ao vivo

O duelo entre gaúchos e cearenses terá transmissão ao vivo pelos canais SporTV e também pelos canais Premiere, neste sábado, a partir das 17h (Horário de Brasília), diretamente de Caxias do Sul (RS).

Prováveis escalações

Juventude

O Juventude, que terá a estreia do técnico Jair Ventura, chega em momento de bastante pressão. Vindo de 5 jogos sem vencer dentro da competição, a equipe tenta fazer valer o seu fato novo para se afastar da zona de rebaixamento na parte final da temporada.

Com possíveis surpresas, ainda não confirmadas, o Juventude deve vir a campo para encarar o Ceará escalado da seguinte forma: Douglas Friedrich; Michel, Vitor Mendes, Quintero e William Matheus; Jadson, Dawhan e Guilherme Castilho; Paulinho Boia, Ricardo Bueno e Sorriso.

Ceará

O Ceará, comandado por Thiago Nunes que ocupa a 14ª colocação, não poderá contar com o meio-campista Vina, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebido no jogo do meio de semana, diante do Palmeiras.

Com isso, o Vozão que mesmo jogando fora de casa virá em busca dos três pontos, não deve jogar esperando o adversário.

Assim, o Ceará deve vir escalado com: Richard; Igor, Luiz Otávio, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Marlon, Fernando Sobral e Lima; Erick, Gabriel Santos e Cléber (Mendoza).