Neste final de semana teremos a segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2021, onde Juventude e Athletico se encaram no Alfredo Jaconi, a partir das 18h15 (de Brasília).

Jogando sua primeira partida em casa neste retorno a Série A do Campeonato Brasileiro, o Juventude também reapresentará o Alfredo Jaconi, reinaugurado na última quinta-feira, mais moderno e com novo gramado para o Brasileirão.

Por sua vez, o Athletico que arrancou bem no torneio nacional, vem para Caxias do Sul a fim de apagar o empate frustrante diante do Avaí, na estreia da Copa do Brasil, no meio de semana, fora de casa.

Onde assistir a Juventude e Athletico

O duelo entre Juventude e Athletico terá transmissão ao vivo pela TNT Sports e também pelos canais Premiere, do SporTV, a partir das 18h15, deste domingo (6), diretamente do Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Prováveis escalações

Juventude

Os donos da casa que farão o primeiro jogo no reformulado Alfredo Jaconi, devem vir a campo praticamente com a mesma equipe que estreou na Série A, donde arrancou um empate diante do Cuiabá, longe de seus domínios.

No entanto, agora jogando em casa, o Juventude que quer permanecer na elite do futebol nacional, terá que dar aquele algo a mais e buscar os três pontos diante de seu adversário, para assim iniciar bem sua caminhada na Série A do Campeonato Brasileiro nestas primeiras rodadas.

Para que isso possa se tornar realidade, o técnico Marquinhos Santos deve mandar a campo o Juventude escalado assim: Marcelo Carné; Michel Macedo, Vitor Mendes (Cleberson), Forster e Alyson (Eltinho); João Paulo, Castilho, Wescley e Chico; Capixaba e Matheus Peixoto.

Athletico

Por outro lado, os visitantes que iniciaram muito bem a Série A, em 2021, com vitória sobre o América-MG, buscam fora de casa se manter no alto da tabela de classificação e diante do Juventude querem se possível mais três pontos, prometendo ser um adversário complicado para os Jaconeros.

Além desta meta, o Athletico também quer apagar o tropeço diante do Avaí, na Ressacada, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil (jogo de ida), onde após sair vencendo, permitiu o empate ao time catarinense.

Assim, o técnico Antônio Oliveira deve mandar o Athletico a campo no Alfredo Jaconi com: Santos; Khellven (Marcinho), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinícius; Richard, Christian (Léo Cittadini) e Jadson; Nikão, Renato Kayzer e Vitinho (Carlos Eduardo).