Buscando se distanciar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Juventude enfrentará o América-MG no próximo sábado, às 21h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, em partida válida pela 25ª rodada do Brasileirão.

Na última rodada da competição nacional, as equipes acabaram obtendo resultados opostos em seus respectivos compromissos.

Atuando fora de casa, na Arena Pernambuco, em Recife, o Juventude acabou perdendo por 3x1 para o Sport. Os gols do Leão foram marcados pelo zagueiro Chico, pelo volante Zé Welison e pelo centroavante Mikael, enquanto Paulinho Bóia descontou para os gaúchos.

Com o revés sofrido, a equipe comandada pelo técnico Marquinhos Santos estagnou nos 27 pontos conquistados, ocupando, assim, a 15ª colocação do Campeonato Brasileiro, com quatro pontos de vantagem em relação ao Grêmio, primeiro clube na zona de rebaixamento.

Já o América-MG, diferente do Juventude, na última rodada do Brasileirão, atuando dentro de casa, no estádio Independência, em Belo Horizonte, mesmo após sair atrás do marcador, o Coelho conseguiu a virada e acabou derrotando o Palmeiras por 2x1.

Com o triunfo obtido contra o Verdão, o América Mineiro alcançou os 30 pontos ganhos, estabelecendo grande vantagem de sete pontos em relação à zona de descenso.

Ficha Técnica

  • Jogo: Juventude x América-MG
  • Horário: 21h
  • Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
  • Competição: Campeonato Brasileiro
  • Rodada: 25ª do Brasileirão
  • Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
  • VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga

Transmissão

A partida entre Juventude e América-MG acontecerá no próximo sábado, às 21h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, será válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro e terá transmissão do canal Premiere.

Prováveis escalações

Juventude

Para a partida do próximo sábado, o técnico Marquinhos Santos possui apenas uma dúvida em relação a equipe que mandará a campo. Ausência nas últimas rodadas em decorrência de um desconforto muscular, o retorno do centroavante Ricardo Bueno ainda é considero incógnita.

A provável escalação do Juventude tem: Douglas; Michel Macedo, Vitor Mendes, Quintero e William Matheus; Dawhan, Jadson, Wescley e Guilherme Castilho; Capixaba e Roberson.

América-MG

Para o duelo contra o Ju, o técnico Vagner Mancini terá um desfalque importante no sistema defensivo. O lateral direito Patric recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática na rodada.

Com isso, a provável escalação do América-MG tem: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Ricardo Silva, Eduardo Bauermann e Marlon; Lucas Kal, Juninho, Alê e Ademir; Felipe Azevedo e Fabrício.