Buscando sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Juventude enfrentará o Fluminense na próxima quarta-feira, às 20h30, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, em partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão.

Na última rodada da competição nacional, ambas as equipes obtiveram triunfos em seus respectivos compromissos.

Mesmo atuando loge dos seus domínios, na Arena Condá, em Santa Catarina, o Juventude derrotou a Chapecoense, já rebaixada matematicamente para a Série B, por 2x0 e somou mais três importantes pontos na luta contra o rebaixamento. Os gols do Ju foram marcados por Guilherme Castillo e Vitor Mendes.

Com o triunfo, a equipe comandada pelo técnico Jair Ventura chegou aos 36 pontos conquistados, igualando a pontuação do Bahia, primeiro clube fora do Z-4, porém perdendo nos critérios de desempate.

Já o Fluminense, na última rodada do Brasileirão, atuando dentro de casa, no estádio Maracaña, no Rio de Janeiro, mesmo após sair atrás do marcador, com dois gols do meia Yago, o Tricolor das Laranjeiras conseguiu virar a partida e derrotou o Palmeiras por 2x1.

Ficha Técnica

  • Jogo: Juventude x Fluminense
  • Horário: 20h30
  • Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
  • Competição: Campeonato Brasileiro
  • Rodada: 33ª do Brasileirão
  • Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
  • VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira

Transmissão

A partida entre Juventude e Fluminense acontecerá na próxima quarta-feira, às 20h30, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, será válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro e terá transmissão do canal Premiere.

Provável Juventude

Para a partida da próxima quarta-feira, o técnico Jair Ventura não poderá contar com o lateral direito Michel Macedo e com o atacante Sorriso. Ambos os jogadores receberam o terceiro cartão amarelo contra a Chapecoense e, com isso, terão que cumprir suspensão automática.

A provável escalação do Juventude tem: Douglas; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Dawhan, Jadson e Guilherme Castilho; Capixaba, Wagner e Ricardo Bueno.

Provável Fluminense

Pelo lado do Tricolor das Laranjeiras, o técnico Marcão terá dois desfalques para o duelo contra o Juventude. O lateral direito Samuel Xavier e o centroavante Fred receberam o terceiro cartão amarelo e não estarão à disposição.

A provável escalação do Fluminense tem: Marcos Felipe; Calegari, David Braz, Nino e Marlon; Wellington (André), Martinelli e Yago; Arias, Caio Paulista e John Kennedy.