Ele fica! Ângelo recusa proposta do Flamengo

Chegou ao fim a novela entre Ângelo e Flamengo. O atacante do Santos despertou o interesse do clube Rubro-Negro no mês passado e desde então as três partes estavam em negociação. Contudo, nesta sexta-feira (10), o camisa 11 do Peixe decidiu ficar na Baixada Santista e cumprir com o contrato com seu atual clube.

Primeira oferta por Ângelo

Da base do Santos, Ângelo é a grande promessa do clube para o futebol, o que despertou os olhares de diversos clubes no atleta, principalmente times da Inglaterra. Nesse sentido, o Flamengo também foi um dos interessados por trazer o jogador de 18 anos para equipe. O Rubro-Negro fez uma primeira oferta ao Santos sendo cerca de 49 milhões de reais com mais 20% de uma venda futura, mas de início o Peixe recusou a proposta do clube carioca.

Apesar da recusa do time da Baixada Santista, o Flamengo seguiu com o desejo de Vitor Pereira em trazer Ângelo para o time. Com isso, as negociações se estenderam até essa semana, quando o Mengão propôs pagar 66 milhões de reais mais 50% dos direitos econômicos do jogador. A proposta foi bem vista pela diretoria do Peixe, mas não agradou ao atacante, que recusou e decidiu ficar no Santos.

Ele fica! Ângelo recusa proposta do Flamengo
Marcos Leonardo e Ângelo na última partida do Santos- Foto: Santos FC

Em nota, Ângelo agradece ao Flamengo

Após a confirmação de que Ângelo ficará no Santos, o jogador divulgou uma nota em agradecimento ao Flamengo pelo interesse e proposta. Ainda disse que quer cumprir com o acordo assinado com o clube alvinegro e a palavra dada aos seus companheiros e torcedores santistas.

Aos 18 anos, Ângelo já defende o time profissional do Peixe, mas não vive uma boa fase na equipe, tendo completado 108 jogos disputados com a camisa do Santos e feito apenas três gols. Ainda não balançou as redes na Vila Belmiro no time principal.

“Quero aqui agradecer ao Clube de Regatas do Flamengo, aos seus dirigentes e sua tão apaixonada torcida por todas as manifestações afetuosas e também pela proposta que me honrou muito. Porém, eu tenho um projeto e um ciclo que está acertado com o Santos Futebol Clube e quero honrar com a palavra que passei aos meus companheiros, aos responsáveis pelo clube e a nossa Santástica torcida, que pode ter certeza de que nós estamos juntos.
Talvez isso não seja uma constante no futebol, mas pela educação que tive dos meus pais, vou seguir com minha palavra. Foi desta maneira que aprendi em casa, mesmo saindo muito cedo e enfrentando muitas dificuldades para jogar no Santos, clube pelo qual tenho e terei eterna gratidão por tudo que me proporcionou desde o início. Ao longo dessa minha trajetória tive muitos obstáculos para realizar o sonho de ser jogador profissional e por isso digo que dedicação e empenho de minha parte nunca irão faltar para superar qualquer fato ou adversidade.
Eu externei aos meus pais o meu desejo de permanecer no Santos e seguir esse ciclo no qual eu entendo que posso contribuir ao lado meus companheiros e, juntos, atingir os objetivos.”
Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]