Torcida de volta aos estádios paulistas em novembro! Essa foi à afirmação dada pelo governador de São Paulo - João Dória, nesta segunda-feira - 16.

O mandatário do estado de São Paulo acredita que a partir de 1º de novembro os torcedores poderão estar de volta aos estádios de futebol; os detalhes deste retorno não foram dados durante essa coletiva.

GP de São Paulo com 100% de sua capacidade

Lembramos que não será somente os estádios que voltarão a receber o público em geral, mas também os autódromos, bem com o de Interlagos, que sediará o GP de São Paulo de Fórmula 1, com esse devendo ter 100% de sua capacidade total.

Voltando ao futebol, João Dória destacou o seguinte nesta coletiva:

"O futebol terá também o seu protocolo. Com a liberação dos estádios em São Paulo a partir de 1º de novembro, com protocolos, assim como a F1 para garantir a volta gradual e segura das torcidas nos estádios de futebol. Oportunamente divulgaremos isso em conjunto com a Federação Paulista de Futebol e com a Confederação Brasileira de Futebol".

Estádios em São Paulo sem torcedores

Lembramos que os jogos de futebol em São Paulo não recebem torcedores nos estádios desde março de 2020, quando a pandemia no Brasil começou a tomar proporções maiores, inclusive com as competições na época ficando parada por um longo período, até sua retomada gradual.

A volta do público as estádios de futebol e também no GP de São Paulo de F1 será condicionada a uma série de protocolos sanitários, bem como a obrigatoriedade do uso de máscaras, uso do álcool em gel e medição de temperatura em todos os presentes.