Jurgen Klopp leva o prêmio de melhor treinador da Premier League

Sem conseguir vencer a Premier League, Jurgen Klopp – treinador do Liverpool ao menos poderá comemorar o prêmio de melhor comandante técnico do torneio.

Sim, o treinador dos Reds superou rivais como Pep Guardiola na premiação dada pelos organizadores da Premier League, assim como também a Associação dos Treinadores.

Klopp levou a melhor sobre Guardiola numa votação popular com votos de especialistas; além desses dois, também estavam competindo profissionais com: Eddie Howe, Patrick Vieira e Thomas Frank.

O treinador do Liverpool foi reconhecido pela Associação dos Treinadores por sua campanha ao longo do Campeonato Inglês, que fora encerrado no último final de semana, com o Manchester City sagrando-se campeão e os Reds ficando com o vice-campeonato.

Porém, é bom salientar que Jurgen Klopp e o Liverpool levaram a Copa da Inglaterra e a Copa da Liga Inglesa nesta temporada.

Jurgen Klopp que levou a melhor sobre Pep Guardiola como melhor técnico da Premier League, recentemente fora lembrado para assumir o comando técnico da Seleção Alemã, porém, na ocasião ele preferiu permanecer a frente de sua equipe, declinando do convite, dizendo que primeiro encerraria seu vínculo com o Liverpool.

Em busca da Champions League

Já neste próximo sábado, Klopp e seus comandados estarão decidindo a principal competição de clubes do Velho Continente, diante do Real Madrid, em Paris.

Esta será a terceira final do clube inglês sob o comando do técnico alemão, onde nas duas anteriores venceu uma e perdeu a outra, justamente para os merengues. A conquista fora sobre o Tottenham, em 2019.

Por Müller

A paixão pelo futebol foi um dos principais motivos da criação do Minha Torcida. O site reúne informações, curiosidades e muito conteúdo exclusivo para você que é amante do esportes [...]