Além de anunciar os três goleiros finalistas ao prêmio "The Best", a FIFA também anunciou os finalistas ao melhor técnico do mundo em 2021 nesta quinta-feira - 06 de janeiro de 2022.

Assim como a premiação dada pela UEFA, Thomas Tuchel (Chelsea), Pep Guardiola (Manchester City) e Roberto Mancini (Seleção Italiana) são os três finalistas pela FIFA.

Entre as treinadoras do futebol feminino, as finalistas são: Lluís Cortés (Barcelona), Emma Hayes (Chelsea) e Sarina Weigman (Seleção Inglesa).

Lembramos que a escolha dos melhores será feita através de um júri que terá a presença de técnicos, técnicas, capitães de equipes e seleções, jornalistas de todas as regiões do mundo.

Jurgen Klopp eleito em 2020

Em 2020, o técnico eleito o melhor do mundo foi o alemão Jurgen Klopp, que nem mesmo apareceu nesta lista de finalistas de 2021, assim como o seu goleiro titular no Liverpool, Alisson, que também não está na lista final em seu setor.

Finalistas ao melhor jogador do mundo

Os finalistas ao melhor jogador e jogadora do mundo que concorrem ao The Best, serão conhecidos nesta sexta-feira - 07 de janeiro.

Os vencedores serão conhecidos no próximo dia 17 de janeiro, em Zurique, na Suíça, em uma cerimônia que será transmitida ao vivo para todo o mundo.

A presença dos finalistas na festividade ainda deve ser confirmada, uma vez que uma nova onda de Covid-19 está tomando o continente europeu e por esse motivo algumas medidas deverão ser tomadas; aguardemos as próximas informações.