Jean Pyerre, meio-campista gremista pode estar definindo seu futuro nas próximas horas. A informação é do site "UOL Esporte", que destaca o avanço nas negociações com o Giresunspor - da Turquia; o acordo será por empréstimo.

Com as partes concordando com as tratativas, a tendência é de que o atleta gremista viaje ainda nesta quinta-feira - 27 de janeiro para a Turquia, onde ele deverá assinar um contrato por empréstimo válido por 15 meses, ou seja, um ano e três meses.

No acordo selado entre as partes, o Giresunspor - da Turquia terá a opção de compra de 50% dos direitos econômicos de Jean Pyerre, no valor de 3 milhões de euros, no entanto, essa compra terá que ser feita até julho deste ano, uma vez que já na metade de 2023, esse valor passará para 3,5 milhões de euros.

Nos bastidores, a direção do Grêmio confirmou a negociação e da à saída do atleta como encaminhada.

Jean Pyerre afastado do elenco principal do Grêmio

O jovem meia está sim afastado do elenco principal do Grêmio desde novembro do ano passado e desde então vem sendo colocado em possíveis negociações, tendo seu nome envolvido em outras duas transações neste período, porém, as tratativas não avançaram.

Vale lembrar que antes mesmo de estar praticamente acertado com o clube da Turquia, o Grêmio tentou negócios com o Alavés - da Espanha e com o Athletico, no entanto, nenhuma das ofertas agradou a direção gremista.

Próximo compromisso do Grêmio

Enquanto aguarda pelos últimos detalhes da saída de Jean Pyerre, o Tricolor vai se preparando para o segundo compromisso no Campeonato Gaúcho - edição 2022, que será realizado no próximo sábado (29), no Bento Freitas, a partir das 16h30, quando encara o Brasil de Pelotas.