Um dos maiores talentos e promessas do Grêmio nos últimos anos, o meia Jean Pyerre vive seus últimos momentos com a camisa do tricolor gaúcho. Isso porque, segundo informações do jornalista Vagner Martins, Jean Pyerre não está feliz no Grêmio, e solicitou para a diretoria do clube sua saída o mais rápido possível.

De acordo com o jornalista, somado ao fato do jogador não estar feliz em Porto Alegre, existe também o descontentamento com o desempenho do jogador por parte da diretoria. Antes, as desavenças com o ex-técnico Renato Portaluppi foram suficientes para que o jogador tivesse respaldo após a chegada de Tiago Nunes.

Além disso, existe o entendimento que, nada mais pode ser feito para que Jean Pyerre recupere, ou demonstre, todo o futebol que se espera deste jogador. Aos 23 anos de idade, o meia já foi colocado em propostas do Grêmio, como por exemplo, ao RB Bragantino na tentativa de negociação por Claudinho.

Reserva na última partida do time, Jean pyerre deve ser negociado pelo Grêmio. (Foto:Reprodução)
Reserva na última partida do time, Jean pyerre deve ser negociado pelo Grêmio. (Foto:Reprodução)

Tentativa de renovação de contrato frustrada alimentou crise

Outro ponto importante é que, o staff de Jean Pyerre tentou dialogar com a diretoria gremista para que a renovação de contrato fosse sacramentada. Entretanto, a alta cúpula do clube, por não ter certeza da vontade do jogador em permanecer, não abriu tratativas.

Vale lembrar que, no início desta temporada, o Vancouver Whitecaps, da MLS, apresentou proposta de 6 milhões de dólares (cerca de R$32 milhões na cotação atual) para comprar Jean Pyerre. Entretanto, o Grêmio considerou o valor baixo, e recusou.

Ainda no ano de 2020, o Palmeiras, na época comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, chegou a oferecer uma troca, cedendo 4 jogadores ao Grêmio. E, mesmo com o aval de Renato Portaluppi, a diretoria gremista, por entender que a folha salarial do clube teria elevação fora dos padrões, rejeitou o negócio.

Jean Pyerre subiu ao profissional do Grêmio no ano de 2019, e se tornou titular em pouco tempo. Entretanto, a boa fase no início de carreira deu lugar a seguidas lesões, problemas de extra-campo e críticas por parte da torcida e da imprensa. Jean tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2023, com multa rescisória de 120 milhões de euros (R$700 milhões), e seu valor de mercado atualmente é de 9 milhões de euros.