Pelas semifinais da Eurocopa 2021, Itália e Espanha se encaram nesta terça-feira, no lendário Wembley, na Inglaterra, a partir das 16h (de Brasília). O vencedor deste confronto encara o ganhador da partida entre Inglaterra e Dinamarca, que ocorre na quarta-feira (07), no mesmo local e horário.

Os italianos chegam a essa fase do torneio europeu após grande partida diante da Bélgica, na última sexta-feira (02), em Munique, onde saíram de campo com a vitória por 2 a 1. Por sua vez, a Espanha passou de fase somente na decisão dos pênaltis, ao derrotar a Suíça por 3 x 1.

Itália x Espanha; Onde assistir ao vivo

O duelo entre italianos e espanhóis terá transmissão ao vivo pela Globo (na TV aberta) e pelo SporTV (na TV fechada), a partir das 16h, desta terça-feira - 06 de julho, diretamente da Inglaterra.

Prováveis escalações

Itália

Como já destacamos acima, os Italianos que despacharam a Bélgica na última semana, chegam para esse confronto de semifinal como francos favoritos, onde a equipe tenta novamente vencer para voltar ao protagonismo no cenário de seleções.

Para que isso seja possível, eles devem vir a campo praticamente com a mesma equipe do último jogo, com: Donnarumma; Di Lorenzo, Bonucci, Acerbi e Spinazzola; Jorginho, Barella e Verratti; Berardi, Immobile e Insigne.

Espanha

Os espanhóis que passaram pela Suíça com certa dificuldade, eliminando a mesma somente nas cobranças de pênaltis, devem vir a campo no Wembley também com a mesma formação do jogo anterior. Assim sendo, o ataque deve seguir sendo formado por Pablo Sarabia, Ferran Torres e Morata.

Desta forma, o técnico Luis Henrique deve mandar a campo a Espanha escalada com: Unais Simón; Azpilicueta, Pau Torres, Laporte e Jordi Alba; Busquets, Pedri e Koke; Sarabia, Ferran Torres e Morata.